Redação Pragmatismo
Geral 15/Dez/2018 às 10:34 COMENTÁRIOS
Geral

Atriz é humilhada em shopping de Curitiba ao lado da filha

Publicado em 15 Dez, 2018 às 10h34

Ex-atriz global relata ter sido humilhada, agredida e coagida diante da filha em shopping de Curitiba. Claudia Rodrigues, que sofre de esclerose múltipla, acionou a Justiça após o episódio

Claudia Rodrigues esclerose
Claudia Rodrigues

A atriz Claudia Rodrigues se manifestou nesta sexta-feira (13) sobre uma agressão que sofreu no Shopping Crystal, em Curitiba (PR), na última segunda-feira (10).

Claudia acusou dois seguranças de a terem “humilhado, coagido e agredido”.

Emocionada ao ver no local uma campanha com sua imagem na capa, a atriz relata que pediu para a sua empresária tirar uma foto, mas foi impedida pelos profissionais do shopping.

Claudia revela que foi empurrada por uma segurança quando se posicionou para tirar a foto. A partir daí, deu-se início uma confusão.

“Eu amo Curitiba e continuarei visitando a cidade, mas infelizmente no Shopping Crystal, eu, minha filha, Iza, e a minha empresária, Adriane Bonato, fomos desrespeitadas, humilhadas, coagidas e agredidas por dois vigilantes”, escreveu a atriz no Facebook.

Claudia, que é mãe de uma adolescente de 14 anos, afirmou que tomará as “medidas cabíveis” contra o estabelecimento e os profissionais. “Tomarei as medidas cabíveis para que outras pessoas não passem pelo que nós passamos”, justificou.

“Eu a posicionei para tirar uma foto, mas, quando eu virei, ele já abriu os braços em cima dela, empurrando-a para cima do painel. Ela tropeçou e só não caiu no chão porque tinha o painel e a filha, que a segurou na hora. Aí eu voltei e disse: ‘tira a mão dela’”, contou Adriane, empresária da atriz.

Outro segurança teria surgido, pedindo para as mulheres falarem baixo. De acordo com a empresária, Claudia “ficou muito abalada com o ocorrido” e o shopping as procurou no dia seguinte para tentar um “acordo amigável”.

Adriane, entretanto, recorreu à polícia para prestar queixa de agressão e assédio moral, e pretende abrir um processo contra o segurança e o shopping. “Já pedimos as filmagens, solicitamos o nome completo e o endereço do funcionário […] O que aconteceu foi um absurdo e não pode ficar impune”, declarou a empresária.

O Shopping Crystal diz que “o funcionário agiu com respeito e seguiu os protocolos de segurança previstos no regimento interno relativos à produção de imagens no estabelecimento”. O estabelecimento comercial alega que é proibido fazer fotos no local “por questão de segurança”.

Esclerose múltipla

Claudia Rodrigues tem 47 anos e foi diagnosticada com esclerose múltipla há 18 anos. A doença é degenerativa e não tem cura.

“Em 2000 eu fazia a peça Monólogos da Vagina e, do meio para o final, senti o braço ficar dormente. Acharam que eu ia infartar. Fui para o hospital, fiz todos os exames e deu esclerose múltipla. O médico disse: ‘Não tem cura, pode deixar de andar, falar, ouvir… Está na merda’. Tive um surto em 2007 e pararam com A Diarista (seriado da TV Globo). Não conseguia decorar, me mandaram tratar”, disse durante entrevista em agosto deste ano.

Afastada das atividades há alguns anos por conta da doença, ela garantiu que se sente pronta para voltar a atuar. “Melhorei muito, estou bem melhor. O que me falta é equilíbrio, mas devagarinho vai. Tomo antibiótico e antiviral todo dia. Leite, açúcar, chocolate, glúten, ovo não posso, cortei tudo”, afirmou.

Claudia revelou que utiliza canabidiol, um dos princípios ativos da maconha. “Essa é a melhor coisa que tem. São gotas concentradas de canabidiol que você toma. Tomo 30 por dia. Antes tremia, não tremo mais”.

SAIBA MAIS: O oncologista que trata o filho com Canabidiol

A atriz destacou que precisa realizar exercícios físicos diariamente: “A esclerose é uma inflamação, então tem que malhar, comer e dormir direito. Se não, perde fibra muscular”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS