Redação Pragmatismo
Governo 13/Nov/2018 às 14:25 COMENTÁRIOS
Governo

Os 7 ministros já anunciados por Jair Bolsonaro

Publicado em 13 Nov, 2018 às 14h25

General assessor de Dias Toffoli é o 7º ministro anunciado para compor o governo de Jair Bolsonaro. Confira os nomes já confirmados

bolsonaro toffoli ministro da defesa
Bolsonaro consultou Toffoli antes de anunciar ministro da Defesa

Jair Bolsonaro anunciou o nome do general do Exército Fernando Azevedo e Silva para ser ministro da Defesa em seu governo.

Bolsonaro confirmou o nome do general, que tinha sido escolhido para ser assessor do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),

Azevedo e Silva, que atualmente é assessor de Toffoli, é general de quatro estrelas, patente mais alta e está na reserva desde o início deste ano, após deixar o Comando Militar do Leste.

Ele já foi chefe da assessoria parlamentar e subchefe de gabinete na Presidência da República e no gabinete do comandante do Exército. Também foi presidente da Autoridade Pública Olímpica entre 2013 e 2015.

Consulta

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal desde setembro deste ano, recebeu uma ligação do presidente eleito Jair Bolsonaro, na manhã desta terça-feira (13), antes do anúncio do general da reserva Fernando Azevedo e Silva como futuro ministro da Defesa.

Toffoli afirma que foi consultado pela manhã sobre a indicação do general e que afirmou que Azevedo e Silva seria “uma excelente escolha”.

O presidente do STF disse ainda, em nota, que o general tem sido “um grande colaborador nos temas envolvendo políticas de segurança”. O general da reserva é assessor especial do gabinete de Toffoli desde 27 de setembro.

O ministro também celebrou a escolha de Bolsonaro e exaltou os serviços prestados por Azevedo e Silva.

“É com muita alegria que vejo o anúncio do nome do General Fernando Azevedo e Silva para Ministro de Estado da Defesa. Certamente sua larga experiência contribuirá para o fortalecimento da atuação das Forças Armadas, da segurança e da defesa no Brasil”, diz.

7 ministros

O general da reserva é o sétimo ministro anunciado por Bolsonaro para compor seu governo.

Já foram confirmados os nomes do deputado Onyx Lorenzoni (Casa Civil), do economista Paulo Guedes (Economia), do general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), do astronauta Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), do juiz da Lava Jato em Curitiba Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e da deputada Tereza Cristina (Agricultura).

Onyx Lorenzoni (Casa Civil)

Paulo Guedes (Economia)

(Foto Eduardo Knapp/Folhapress)

Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia)

Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional)

Tereza Cristina (Agricultura)

Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública)

Fernando Azevedo e Silva (Defesa)

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS