Redação Pragmatismo
Racismo não 08/Nov/2018 às 16:11 COMENTÁRIOS
Racismo não

Mulher racista é surpreendida enquanto humilhava funcionárias em supermercado

Publicado em 08 Nov, 2018 às 16h11

Mulher racista é surpreendida enquanto humilhava funcionárias em supermercado no Colorado, EUA

racismo eua Linda Dwire
Linda Dwire

Uma mulher branca foi flagrada insultando duas funcionárias mexicanas em um supermercado no Colorado, nos EUA, porque elas estavam se comunicando em espanhol.

Linda Dwire, de 64 anos, humilhava as funcionárias do estabelecimento, com o dedo em riste, quando foi surpreendida por outra cliente, que enfrentou a agressora e saiu em defesa das vítimas.

Um vídeo (ver abaixo) que circulou nas redes sociais mostra o momento em que a cliente Kamira Trent se aproxima e pede para Linda Dwire parar de assediar as trabalhadoras, ou ela chamaria a polícia. “Saia daqui. Agora!”, disse Trent.

Após a repercussão das imagens, Linda acabou detida pela polícia. Ela está sendo acusada de assédio motivado por preconceito. Neste momento, a agressora recorre das acusações em liberdade e seu julgamento está marcado para este mês de novembro.

Fabiola Velasquez, umas das vítimas, revelou que a confusão começou quando Dwire interrompeu a conversa dela com a colega de trabalho, Isabel Marin, e disse que ambas precisavam aprender inglês.

“Você está na América. Você está no meu país. Você não pode falar espanhol aqui. Você precisa falar inglês se estiver na América”, esbravejou a mulher.

Em sua defesa, Linda Dwire alega que sua atitude contra as mulheres não foi racista, mas “patriótica”.

O episódio no supermercado reflete a postura agressiva do presidente Donald Trump contra imigrantes, sobretudo os de origem latina, que costumam ser alvos de ataque ou até de chacota nos discursos do chefe da Casa Branca.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS