Redação Pragmatismo
Saúde 09/Nov/2018 às 21:42 COMENTÁRIOS
Saúde

Dr. Rey visita Bolsonaro e pede para ser ministro da Saúde

Publicado em 09 Nov, 2018 às 21h42

Em visita a Jair Bolsonaro, Dr. Rey se oferece para assumir o Ministério da Saúde. Em sua defesa, o cirurgião plástico alega que pretende “fechar o SUS” e “americanizar o sistema de Saúde do Brasil”

dr rey bolsonaro

O cirurgião plástico ‘Doctor Rey’ visitou nesta sexta-feira (9) o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) com o objetivo de se oferecer para ser ministro da Saúde.

Robert Rey disse que sua meta é criar um plano de seguro privado a cada cidadão e “eventualmente fechar o SUS”.

Rey lembrou que ele e Bolsonaro são amigos desde a época em que o presidente eleito estava no PSC, e que ambos têm visões de mundo semelhantes, no campo político da direita.

O médico, porém, admitiu de antemão que talvez tenha dificuldades para ser convidado para o governo. “Talvez ele (Bolsonaro) dê risada da minha cara e eu vou embora, mas não tem problema.”

Dr. Rey chegou ao local em um táxi no momento em que Jair Bolsonaro recebia o embaixador da Alemanha. De cara, o cirurgião logo antecipou o motivo da sua visita.

“Eu quero falar a verdade, que talvez cogitam eu pra ministro da Saúde. Fui criado lá fora, conheço o sistema de saúde do primeiro mundo. Eu sou da mídia, seria legal ter uma representação da mídia dentro desse governo”, afirmou o cirurgião, que fez carreira nos Estados Unidos e declarou duas vezes que estudou em Harvard.

Visualizar esta foto no Instagram.

Rió de Janeiro rumo reunião com os Bolsonaros! ?????❤️

Uma publicação compartilhada por Dr. Robert Rey (@drrobertrey) em

Dr. Rey também antecipou seus planos, caso seja alçado a titular da Saúde. “Todo brasileiro terá seguro privado. Todo mundo terá o Einstein. Todo mundo terá direito ao Einstein. Por que não?”, comentou, fazendo referência ao Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo onde Bolsonaro ficou internado após levar uma facada, em setembro.

O cirurgião criticou o Sistema Único de Saúde (SUS), dizendo que “é um crime contra a humanidade” esperar até dois anos por uma mamografia. “O que acontece no SUS é um crime. Eventualmente eu quero fechar o sistema público do SUS”, declarou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS