Redação Pragmatismo
Eleições 2018 30/Out/2018 às 20:03 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Sergio Moro divulga nota após convite de Bolsonaro

Publicado em 30 Out, 2018 às 20h03

Sergio Moro acena com carinho para possibilidade de assumir um ministério no governo de Jair Bolsonaro. O presidente eleito tem como principal desafeto o ex-presidente Lula, condenado por Moro

Sergio Moro ministro Jair Bolsonaro

O juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato em Curitiba, admitiu analisar um eventual convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para ocupar um cargo em seu governo ou ser indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

As duas hipóteses foram levantadas ontem por Bolsonaro durante entrevistas às principais emissoras de TV do país.

Moro se manifestou por meio de nota. “Sobre a menção pública pelo sr. presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”, afirmou Moro.

“Se houver interesse da parte dele, com toda certeza será uma pessoa de extrema importância num governo como o nosso”, disse Bolsonaro. Nas entrevistas o presidente eleito também defendeu que partes da reforma da Previdência sejam aprovadas ainda este ano pelo Congresso e atacou a imprensa, sobretudo, a Folha de S.Paulo.

Moro, Lula e o PT

Foi Moro quem condenou, em julho de 2017, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 9 anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

Desde que assumiu a dianteira da Lava Jato, Moro acumulou uma série de embates com o PT.

No mais recente deles, no início de outubro e a seis dias do primeiro turno das eleições, o juiz quebrou parte do sigilo da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci, que envolveu tanto as gestões de Lula como da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em suas acusações.

Membros do partido prontamente questionaram a intenção política do juiz e o acusaram de tentar “participar do processo eleitoral”.

Rosângela Moro

No último domingo, assim que foi proclamado o resultado da eleição presidencial, a esposa de Sergio Moro comemorou nas redes sociais.

“Feliz. ??????????????????????????????”, publicou ela no Instagram ao lado de um vídeo que mostra a imagem do Cristo Redentor, no Rio, fazendo uma reverência diante do número 17, de Bolsonaro.

Em seguida, Rosângela postou a imagem do mapa do Brasil com a inscrição “Sob nova direção”. A advogada vinha fazendo campanha nas redes pelo “voto consciente”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS