Redação Pragmatismo
Eleições 2018 10/Out/2018 às 10:22 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Roger Waters coloca Bolsonaro em lista mundial de fascistas

Publicado em 10 Out, 2018 às 10h22

Diante de 45 mil pessoas em São Paulo, Roger Waters inclui Bolsonaro em lista mundial de neofascistas. Cantor ouviu vaias e aplausos, não se intimidou e criou clima tenso em show

roger waters bolsonaro fascismo
(Imagens: Reprodução, show Roger Waters em São Paulo)

Em seu primeiro show no Brasil, o eterno líder do Pink Floyd, Roger Waters, fez jus a quem esperava dele um posicionamento político, marca que sempre caracterizou aquela que é considerada uma das maiores bandas de todos os tempos.

Na apresentação da turnê “Us+them”, nessa terça-feira (9) à noite, na Arena Palmeiras, em São Paulo, o músico arrancou aplausos e vaias ao se manifestar contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência.

Crítico do presidente norte-americano, Donald Trump, Roger Waters fez referências diretas e indiretas ao político brasileiro.

Em um intervalo após a execução da clássica “Another brick in the Wall”, foram exibidas imagens de macacões de cor laranja, típicos de prisioneiros norte-americanos, com a inscrição “Resist” (resista, em inglês) nas costas.

Em outro momento, o telão exibiu vários slides com exemplos de personagens e tendências que merecem resistência, como o “neofascismo”. Na sequência foram mostrados países e líderes políticos onde o neofascismo estaria em ascensão. O Brasil aparece ao lado do nome de Jair Bolsonaro.

Depois da apresentação de “Eclipse”, o telão exibiu pela primeira vez a inscrição #Ele não, em referência à campanha iniciada por mulheres nas redes sociais contra o candidato do PSL. Roger Water recebeu vaias e aplausos do público durante pelo menos três minutos.

O músico disse que não tinha nada a ver com a eleição no Brasil, mas que não poderia deixar de se posicionar. “Eu sou a favor dos direitos humanos”, discursou ao fazer agradecimento ao público. “Prefiro estar num lugar em que o líder não acredita que a ditadura é uma coisa boa. Lembro das ditaduras da América do sul e não foi bonito”, ressaltou.

Esta não é a primeira vez que Waters faz referência a um político brasileiro. Em maio do ano passado, dias após a revelação da gravação da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, ele publicou uma foto de Temer no Facebook questionando se era essa a vida que “queremos”.

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS