Redação Pragmatismo
Direita 03/Out/2018 às 18:43 COMENTÁRIOS
Direita

Jair Bolsonaro votou contra lei que protege pessoas com deficiência

Publicado em 03 Out, 2018 às 18h43

Bolsonaro votou contra lei que protege pessoas com deficiência. Cantora que tem um filho com Síndrome de Apert relembrou a postura do candidato e desabafou: “Se você acredita que alguém que não reconhece os direitos das pessoas com deficiência merece o seu voto, vá em frente. Mas durma com este barulho”

Eduardo Jair Bolsonaro votou contra lei que protege pessoas com deficiência

Revista Fórum

Segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2016, quase 24% da população do país é composta por pessoas com possuem algum tipo de deficiência. Portanto, o número chega a 45 milhões de pessoas.

Para contemplar este segmento da sociedade foi votado e aprovado na Câmara e no Senado, em 2015, a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), depois de 12 anos de tramitação no Congresso Nacional.

No entanto, se dependesse dos deputados Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro, essa legislação que beneficiou 45 milhões de brasileiros não seria aprovada, pois ambos votaram “Não”, ou seja, contra sua aprovação. O hoje presidenciável, à época, era do PP e seu filho atuava pelo PSC.

O fato provocou o seguinte comentário da cantora e violonista Olivia Byington em sua rede social:

Meu filho João Byington de Faria tem Síndrome de Apert. Jair Bolsonaro votou, juntamente com seu filho, Eduardo Bolsonaro, contra a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), um dos dispositivos mais avançados na defesa de direitos das pessoas com deficiência do mundo. Quem duvidar e quiser conferir todos os votos na câmara aí vai o link. Se você acredita que alguém que não reconhece os direitos das pessoas com deficiência merece o seu voto, vá em frente. Mas durma com este barulho”.

A Síndrome de Apert é uma desordem genética que provoca desenvolvimento anormal da caixa craniana. Bebês com o problema nascem com a cabeça e a face com formas distorcidas. Muitas crianças também nascem com defeitos congênitos nas mãos e/ou nos pés.

Leia também:
Jair Bolsonaro votou por privilégios e aumento de gastos
Eleitores de Bolsonaro se decepcionam com voto do deputado na denúncia contra Temer
Jair Bolsonaro se absteve e Eduardo Bolsonaro votou a favor da terceirização trabalhista
Eduardo e Jair Bolsonaro votaram a favor da entrega do petróleo brasileiro ao capital estrangeiro
Seguidores de Bolsonaro se revoltam com voto do deputado na PEC 241
Conheça os deputados que derrubaram a rotulagem de transgênicos
Contrário à PEC das Domésticas, Jair Bolsonaro perde a empregada

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS