Redação Pragmatismo
EUA 14/Ago/2018 às 15:36 COMENTÁRIOS
EUA

Menino de 14 anos é pré-candidato ao governo nos Estados Unidos

Publicado em 14 Ago, 2018 às 15h36

Estudante de 14 anos é pré-candidato ao governo de Vermont, nos EUA. Ao lado de diversos concorrentes adultos, Ethan se apresenta como um defensor das famílias de classe média e dos trabalhadores

menino Ethan Sonneborn pré-candidato ao governo nos Estados Unidos

Ethan Sonneborn, um adolescente de 14 anos, está aproveitando uma peculiaridade da Constituição do Estado de Vermont, no nordeste dos EUA, para se apresentar como pré-candidato democrata ao governo, já que a legislação local não estabelece idade mínima para se ocupar o cargo.

Ao lado de diversos pré-candidatos adultos, Ethan se apresenta como um defensor das famílias de classe média e dos trabalhadores, com “as ideias certas” sobre a reforma do sistema de saúde, desenvolvimento econômico e educação.

O jovem estudante do ensino médio se identifica com a ala progressista do Partido Democrata, que tem crescido nos Estados Unidos desde a frustrada tentativa de chegar à presidência do senador de Vermont Bernie Sanders, em 2016.

Acredito que sou o candidato que melhor representa a mudança que necessitamos“, disse em um evento na TV no início do mês.

Entre seus adversários no Partido Democrata estão Christine Hallquist, candidata transgênero; James Ehlers, um veterano da Marinha e ambientalista; e Brenda Siegel, diretora de um festival de dança.

Acredito que ele deveria primeiro tirar a carteira de motorista antes de se tornar governador“, ironizou o governador republicano de Vermont, Phil Scott, 60 anos, no cargo desde 2016 e que tentará a reeleição.

Leia também:
Os Estados Unidos possuem somente 2 partidos?
Vamos falar sobre o “bolivarianismo” dos EUA
As propagandas políticas bizarras dos EUA
Eleições nos EUA: entenda o sistema eleitoral estadunidense

AFP

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS