Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 06/Ago/2018 às 13:58 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Andreia Araújo, a mais nova vítima de feminicídio no Brasil

Publicado em 06 Ago, 2018 às 13h58

Andreia estava grávida de 3 meses e foi morta pelo marido após eles discutirem em uma festa. O homem ainda tentou fugir com o corpo da esposa

andreia araújo feminicídio jaraguá
Andreia Campos Araújo

Andreia Campos Araújo, de 28 anos, é a mais nova vítima de feminicídio no Brasil. Ela estava grávida de 3 meses e foi assassinada pelo marido, Marcelo Kroin, de 39 anos.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo em Jaraguá do Sul (SC), por volta das 3 horas, mas o corpo da vítima só foi encontrado muitas horas depois.

Marcelo Kroin tem passagens criminais por violência doméstica, ameaça contra a mulher e agressão. Em depoimento, ele confessou que matou Andreia.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30 do domingo após denúncias de vizinhos. Ao chegar no local, os policiais encontraram o corpo de Andreia Araújo enrolado em um cobertor dentro do carro.

Marcelo Kroin foi preso em flagrante. Ele disse que a esposa morreu depois de uma briga do casal. O homem afirmou ter dado um soco em Andreia, que caiu no chão e bateu a cabeça.

O marido tentou justificar o crime alegando que na noite anterior teria ido a uma festa com a mulher, mas após uma discussão, ela permaneceu no evento e ele voltou para casa. Quando Andreia chegou em casa, eles teriam recomeçado a briga e, segundo ele, com uma faca, a vítima teria ameaçado matá-lo.

O homem diz ter dado um soco na esposa “que bateu a cabeça no chão e em seguida deu alguns suspiros e morreu”, conforme relato à PM.

Depois de matar Andreia, o marido tentou fugir com o corpo dela. Às 14h do domingo, ele dirigiu até a cidade vizinha com a esposa morta dentro do carro, mas “sem saber o que fazer, voltou para casa com o corpo no veículo”.

Marcelo Kroin deve responder pelo crime de feminicídio e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. Além de estar grávida, Andreia era mãe de uma menina de 10 anos.

Andreia Araújo e Marcelo Kroin

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS