Redação Pragmatismo
Homofobia 11/Jul/2018 às 12:42 COMENTÁRIOS
Homofobia

Nego do Borel garante que não apoia Bolsonaro e se justifica

Publicado em 11 Jul, 2018 às 12h42

Depois do lançamento de um clipe em que aparece beijando um homem, Nego do Borel recebeu comentários negativos por uma foto ao lado de Jair Bolsonaro. Cantor disse que não apoia o presidenciável e se justificou

Nego do Borel Bolsonaro
Nego do Borel ao lados dos Bolsonaro [filho e pai]

Depois de receber críticas de todos os lados por conta do lançamento do seu novo videoclipe, o cantor Nego do Borel foi à público para tentar acalmar as artilharias que se voltaram contra ele.

Primeiro, sobre uma foto sua ao lado de Jair Bolsonaro, o músico garantiu que não apoia o presidenciável do PSL.

“Eu não apoio o Bolsonaro. Esta foto foi tirada num jantar em que eu estava também, a pedido do filho dele [Flávio Bolsonaro]. Não costumo negar tirar fotos com ninguém”, justificou.

O clipe ‘Me Solta’ já possui mais de 7 milhões de visualizações no YouTube. Nas imagens, Nego do Borel dança na favela vestido de mulher, com direito a batom e shortinho, e beija um rapaz sem camisa.

A produção gerou inúmeras críticas por parte da comunidade LGBT, que acusou o funkeiro de oportunismo com a causa, lembrando a foto antiga em que o cantor aparece ao lado de Bolsonaro — figura controversa que já disse que “ter filho gay é falta de porrada”.

“Quando eu decidi fazer esse clipe, sabia que poderia ser algo polêmico, mas fui em frente. A Nega da Borelli é uma personagem que, pra mim, representa a liberdade de ser quem eu sou”, afirmou o funkeiro, sobre a caracterização apresentada no vídeo.

“Recebi muitos elogios pelo clipe e tenho acompanhado as críticas de perto, porque acho que eu e todo mundo temos muito ainda a aprender com esse tema”, concluiu.

Nas redes sociais, as críticas continuam. “O Nego do Borel deu um tiro no pé, desagradou os héteros topzeras e a comunidade LGBT por ter feito uma caricatura homossexual. Close erradíssimo”, resumiu uma internauta.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS