Redação Pragmatismo
Turismo 18/Jul/2018 às 19:55 COMENTÁRIOS

O que se sabe sobre a morte do turista no Beach Park e como funciona o "brinquedo"

Beach Park tinha a expectativa de um aumento de 10% no faturamento para este ano. Atração que matou turista custou R$ 15 milhões, foi inaugurada por famosos e prometia sensação de gravidade zero. Filha e esposa assistiram morte de Ricardo e estão traumatizadas

ricardo hilário beach park vainkará
Radialista Ricardo Hilário (foto) perdeu a vida no ‘Vainkará’, toboágua do Beach Park

A informação mais recente sobre a morte do radialista Ricardo José Hilário da Silva no Beach Park é crucial para o desenrolar das investigações: o peso somado dos quatro integrantes que estava na boia que virou era de 395 quilos.

O peso ultrapassava, em muito, o limite permitido de 320 quilos somados para a descida do toboágua ‘Vainkará’. Ricardo Hilário foi o único que bateu a cabeça na estrutura no toboágua. Ele teve traumatismo craniano e morreu na hora.

Michele Laverde teve escoriações leves nos braços e nos seios. Tarcísio Pontes e Mateus Sena saíram ilesos. Michele pesa 90 quilos, mesmo peso de Ricardo. Mateus pesa 110 quilos e Tarcísio, 105 quilos.

Mateus Sena diz que havia uma placa na descida do brinquedo advertindo para o peso máximo. No entanto, não havia conferência do peso de cada grupo através de balança. Por isso, a família da vítima estuda solicitar uma indenização do Beach Park por negligência.

O laudo elaborado pelos peritos será encaminhada à Delegacia de Proteção ao Turista, que tem 30 dias para concluir o inquérito.

O corpo de Ricardo Hilário foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 18, no cemitério da Consolação, em Sorocaba.

Nesta quarta-feira, 18, depois de um dia fechado por luto, o Beach Park reabriu. O Vainkará, contudo, continua interditado por tempo indeterminado para investigação. O movimento no parque após o acidente fatal foi pequeno em relação a expectativa do empreendimento para esta alta estação.

“Traumatizante”

A esposa e a filha de 8 anos presenciaram o acidente que tirou a vida de Ricardo, afirma Luis Silva, cunhado da vítima. As duas estavam na boia de trás da atração.

“Elas desceram no brinquedo e viram o que aconteceu. É muito traumatizante para elas, um choque grande para as duas. A gente não espera tirar férias e voltar em um caixão”, explica Luis.

O cunhado afirmou que a família está muito chocada com o ocorrido e que a menina, única filha do casal, está emocionalmente abalada.

Vainkará

Com custo de 15 milhões de reais, a atração tem 150 metros de percurso, o equivalente a uma altura de 18 andares e promete sensação de gravidade zero.

O toboágua foi inaugurado no último sábado com a presença de artistas como a atriz global Mariana Ximenes, a cantora Larissa Manoela, o ator Sérgio Malheiros e a atriz Sophia Abraão. Um vídeo publicado nas redes sociais do parque mostra o humorista Whinderson Nunes experimentando o brinquedo.

A expectativa do Beach Park era um aumento de 10% no faturamento para este ano. Em 2017, mais de 1 milhão de pessoas visitaram o parque, que tem 2,4 mil funcionários e 4 hotéis.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários