Redação Pragmatismo
Tragédia 26/Jul/2018 às 16:17 COMENTÁRIOS

Menino de 13 anos atropela três crianças sem querer; uma morre

Adolescente de 13 anos que ouvia música e brincava com carro ligou o veículo em marcha ré e atropelou três crianças. Uma menina de 6 anos morreu. Assustado e chorando, adolescente que provocou acidente ainda sofreu tentativa de linchamento; ele foi atingido com uma pedra na cabeça

Um jovem de apenas 13 anos matou uma criança atropelada na noite desta quarta-feira (25) na cidade de Várzea Grande (MT). Outras duas ficaram feridas e estão hospitalizadas em estado grave.

O menino ouvia música e brincava com o carro. Ele ligou o veículo em marcha ré, que saiu desgovernado e passando por cima das vítimas. Todas as atingidas são meninas: uma de 4, uma de 6 e outra de 14 anos. A menina de 6 anos morreu durante o atendimento médico.

No momento do acidente, acontecia a inauguração de uma igreja evangélica e o local estava movimentado. Segundo testemunhas, o carro estava estacionado.

Como o automóvel estava engatado em marcha ré, deu um ‘tranco’ assim que o jovem virou a chave para ligá-lo. O adolescente teria se assustado e acelerado. O veículo só parou quando atingiu um poste.

Linchamento

O menino de 13 anos que provocou o acidente foi agredido por testemunhas e familiares das vítimas. As pessoas tentaram linchá-lo até a morte, mas foram contidas.

O jovem ainda foi atingido com pedradas na cabeça e ficou ferido. No entanto, outras pessoas da igreja o acolheram e evitaram algo pior. Ele foi encaminhado para uma casa para não sofrer mais agressões.

Guardas municipais chegaram ao local e levaram o menino para atendimento médico. Assustado e chorando, o adolescente apresentava ferimentos na cabeça e no rosto. A mãe dele o acompanhou até o hospital.

A mãe

O garoto foi submetido ao teste do etilômetro, que demonstrou não ter havido ingestão de álcool. Um auto de infração foi confeccionado por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A mãe do adolescente contou que estacionou o carro em frente à casa da sogra e o menino teria pedido para ouvir música no interior do veículo, que estava com a ré engatada. Quando o garoto ligou o carro, ele foi para trás e atropelou as três meninas na frente da igreja.

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran-MT) está encarregada de apurar o acidente.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários