Redação Pragmatismo
Religião 13/Jul/2018 às 14:01 COMENTÁRIOS
Religião

Com a bíblia na mão, deputado profetiza "cura" de colega cadeirante

Publicado em 13 Jul, 2018 às 14h01

O que faz um deputado em Brasília? Expectativa: propõe e discute leis, além de fiscalizar o governo. Realidade: com a bíblia na mão, parlamentar extremista profetiza em plenário a "cura" da deputada tetraplégica Mara Gabrilli

bíblia na mão deputado profetiza cura cadeirante deputada mara

Edson Sardinha, Congresso em Foco

Acostumado a circular pela Câmara com uma bíblia debaixo do braço e a fazer orações na tribuna do plenário, o deputado Cabo Daciolo (Patriotas-RJ) utilizou o espaço, nessa quarta-feira (11), para profetizar a “cura”, segundo ele, da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), cadeirante há mais de 20 anos. Pré-candidato a presidente, Daciolo prometeu fazer com que a deputada, tetraplégica desde 1994, em razão de um grave acidente de automóvel, voltasse a andar.

O que vou falar aqui vai parecer loucura para muitos, mas eu prefiro a loucura de Deus do que a sabedoria dos homens”, afirmou no começo do discurso. Ele contou que há dois anos ouve um pedido de Deus para conversar com a deputada. “Mas eu me acovardei e não pronunciei o que Deus estava mandando eu falar para ela. E Deus fez com que ela aparecesse no corredor. E ele me disse: fala com ela agora!”, prosseguiu.

Na quarta-feira da semana passada, Mara foi cumprimentada por um funcionário da Câmara com autismo por causa de um projeto sobre o assunto relatado por ela. O assessor contou à deputada que trabalhava no gabinete de Daciolo. Pouco depois, o parlamentar apareceu e Mara o parabenizou por ter contratado um autista. O deputado fluminense, então, a presenteou com uma bíblia e disse que aguardava, havia dois anos, para contar algo a ela. E que o faria em discurso no plenário.

A promessa foi cumprida nessa quarta-feira, uma semana depois. Com a mão sobre a bíblia, o deputado fez sua pregação: “Quero, diante de todos, profetizar a cura da deputada Mara. Creio que isso vai acontecer. Peço ao Deus das causas impossíveis que ele possa estender a mão dele e tocar na sua serva. Colocar as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados, diz a bíblia. Sei que estou diante de descrentes. Vou me dirigir a ela e pedir para orar. Em alguns minutos ela voltará a andar aqui nesse plenário”, disse.

Em sua cadeira de rodas, Mara Gabrilli assistiu à cena do fundo do plenário da Câmara. Por meio de sua assessoria, ela contou que não se sentiu constrangida com o episódio, apenas surpresa. Representante do Brasil no comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) para Pessoas com Deficiência, Mara disse que não viu qualquer gravidade nas declarações do colega e que respeita sua religiosidade. Tetraplégica desde 1994, a deputada voltou a sentir os braços há três anos, o que permitiu com que ela passasse a se locomover na cadeira de rodas sozinha. Para isso, ela ressalta, contou com a ajuda da ciência e de seu esforço físico. Há 24 anos faz duas horas de exercícios por dia.

Leia também:
Eduardo Cunha lança filha candidata e ela busca apoio de evangélicos
Evangélicos manobram e proíbem aborto até em casos de estupro
Vereadores do RJ têm dia de igreja evangélica com bispo da universal
A história do surgimento e da ascensão da bancada evangélica na política
Deputados interrompem sessão na Câmara para rezar o ‘Pai Nosso’
Em ‘defesa da família e da moral cristã’, evangélicos e católicos se unem no Congresso Nacional
Paladinos da moralidade, parlamentares evangélicos são campeões em pendências judiciais

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS