Redação Pragmatismo
Direita 07/Jun/2018 às 20:12 COMENTÁRIOS

Eduardo Bolsonaro dá vexame na Câmara e é desmoralizado pelo próprio guru

Eduardo Bolsonaro protagoniza vexame na Câmara dos Deputados e é desmoralizado pelo próprio guru, Olavo de Carvalho, em debate sobre Karl Marx

Eduardo Bolsonaro Olavo de Carvalho
Eduardo Bolsonaro segura livro de Olavo de Carvalho, seu guru político

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados promoveu uma sessão solene em homenagem ao bicentenário de Karl Marx, nascido no dia 05 de maio de 1818.

Em discurso lido no Plenário, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), destacou a influência de Marx e disse que suas obras trouxeram contribuições nos campos da filosofia, história, política, economia e sociologia até hoje objeto de estudo e debate.

“É fato inegável que seu pensamento continua a inspirar literatos e movimentos políticos e sociais em nossos dias” destacou.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que solicitou a sessão solene, afirmou que Karl Marx foi um dos principais pensadores de todos os tempos. Através de sua contribuição teórica e prática, Marx ajudou a desvendar a sociedade capitalista e forneceu incentivos para encontrar caminhos para a organização da classe trabalhadora.

“Enquanto houver um grau de desigualdade de concentração brutal, o pensamento de Marx estará vivo, apontando caminhos e iluminando reflexões”, disse.

Eduardo Bolsonaro

Com um livro de Olavo de Carvalho nas mãos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) foi ao plenário para se dizer contrário à realização da sessão solene e manifestou total repúdio à pessoa de Karl Marx.

“Começo citando Olavo de Carvalho: ‘O socialismo matou mais de 100 milhões de dissidentes’. Estamos em uma sessão que homenageia o maior genocida do planeta Terra”, bradou.

“Os comunistas sabem trabalhar para dividir a riqueza dos outros, aquilo que colaboraram para que fosse construído. Então eu faço um apelo: não deixe o Marxismo crescer”, continuou o deputado.

Em seguida, Ivan Valente (PSOL) usou o próprio Olavo para desconstruir a fala de Eduardo:

— Quero citar duas frases de Olavo: “Quando você ouve algum direitista falando do marxismo como se fosse apenas um sistema de idiotices, não tenha dúvidas: O idiota é você”

— Tem uma segunda também: “Se há uma coisa que não tolero é o desprezo afetado e triunfalista que qualquer liberalzinho de merda sente pelo marxismo. Uma tradição intelectual de quase dois séculos e infinitamente acima de sua capacidade de compreensão”.

com informações de DCM

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Renato Alves Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Os genes da idiotice do pai foram transferidos com sucesso!

  2. Robby Souza Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    ESSE BOLSOBOSTAS SE SUPERAM MESMO!! https://uploads.disquscdn.com/images/bb9cefefb76f42670c204089f6a7f7e78963dd4807a74bef06033d899921ec54.jpg

  3. Capereira Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Caraca, passou vergonha!

  4. Renan L. G. Zimbrão Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Péssima matéria! O comunismo realmente matou milhões, já foi testado muitas vezes e mesmo assim não funcionou. Só pode ser implantado de forma ditatorial! É ridículo inventar que o olavo disse isso! Deixe de ser um esquerdista e comece a ser honesto em suas palavras!

  5. Diego Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Claro, vamos focar em briguinha entre apoiar e ser contra um livrinho gastando o dinheiro do povo em uma seção solene, esquerda mais uma vez so fazendo merda e a anta do Bolsonaro ao invés de contestar a seção vai e entra na briga, tinha que dar um fim nesse plenário isso sim.

  6. Titolemos Notrabalho Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Vexame é exaltar Marx!!!

  7. Josilda Dantas Palmeira Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    OBRIGADA IVAN VALENTE. DISSE O QUE NÓS QUERÍAMOS.

  8. Marcos Augusto Augusto Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Stalin:30 milhoes de mortos Mao Tsé tung:20milhoes de mortos Cuba:1 milhão de mortos Coréia z do Norte :20milhoes de mortos O comunismo matou mais que o nazismo. Sem contar as milharés de mortos de chavez maduro narcoditadores comunistas naVenezuela

  9. Antonio Pacheco Souza Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Alemanha oriental ex parte comunista e falida caíram os muros e ficou só uma nação tornando-se super potência econômica pensador igual marx no hospício ta cheio

  10. Victor Murilo Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Vexame?? Representou a mim e a qualquer cidadão de bem que não tem interesse em passar fome com esse sistema falho criado por Marx

  11. Compay Fernando Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Para essas pessoas que elogiam e defendem o regime comunista, um aviso esse País NUNCA seguirá tais princípios. Então porque essas pessoas não transferem suas vidas para países assim....... lembrem-se que já tentaram uma vez...e NÃO conseguiram.

  12. Luiz Carlos Martins Teixeira Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    https://medium.com/@despertardaconscincia/marxismo-cultural-o-que-é-um-idiota-útil-f33b9e6d1054

  13. Ivan Lima Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    O que mais me deixa perplexo é a riqueza do vocabulário e a gentileza das esquerdas, exigem tanto respeito e civilidade dos oponentes, mas Não fazem uso do expediente.Bolsonaro 2019 Presidente.

  14. Anderson Oliveira Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Não vi que vexame foi esse que ele passou...kkkkkkk o cara só falou a verdade

  15. kr3bys Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    se até o Tiririca virou deputado, não me admira alguém assim ser também rsrs

  16. Eve Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Que porcaria de matéria. Só um idiota ou um canalha pensam que o comunismo dará certo. Desde que esta teoria criada por um vagabundo surgiu, nunca foi posta em prática sem matar milhões de pessoas. E depois vem esses mesmos jornalistas lixo dizer que Brasil é capitalista. Me poupe.

  17. Leandro Santos Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Iria comentar aqui o quanto o comunismo é uma bosta. Mas já tem gente demais fazendo isso...kkkk

  18. Maxwel dos santos Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Que lixo de reportagem , a esquerda e uma vergonha e deveria ser extinta , parabéns ao deputado Bolsonaro aí pois é de homem assim que precisamos na politipo , não esse bando de ladrão que está ao no pt pcdb MDB PSDB etc

  19. Ramesoj Guarani Kaiowa Leicam Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    O cara falou bobagem e foi corrigido por um professor. Usando o próprio autor que havia citado. Que vergonha. Devve ser por isso que o papis bundasujis não vai a debates.

  20. Milano Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Quem é Ivan Valente...um merda....um ninguém... Socialismo é bom para quem manda...

  21. Murilo Vicente Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Não é por menos que o Brasil está afundado no mar de bosta, nossos políticos lixos esquerditesq, estao mais preocupados em homenagear um zero a esquerda que só trouxe miséria aos pobres com suas ideias de merda, é não fazem o que realmente precisam,ou seja, sao uns parazitpa, igual ao guru deles.

  22. Fábio França Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    O pessoal está ruim em interpretação de texto.... vamos analisar:"Quando você ouve algum direitista falando do marxismo como se fosse apenas um sistema de idiotices, não tenha dúvidas: O idiota é você" Pergunta: Quem é o idiota? Resposta: a pessoa que ouve algum diretista...

  23. Geólogo João Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Cara , como tem idiota dando opinião neste site .Do ponto de vista da história da evolução da humanidade Marx é tão importante quanto Darwin , Einstein e outros. Desimportante é a opinião do idiota filho do Bolsotario. Aliás o fruto não cai longe do pé. E este filho é um quadrúpede ampliado.

  24. Juliano alves Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Vemos esses admiradores do Marx, falando que trabalhadores devem defende-lo e abraçar essas idéias,ai dizem que lutam contra os ricos e a burguesia,aí eu pergunto,um pobre trabalhador nao pode ficar rico? E se ficar,ele passa a ser um criminosos também? O sentido de trabalhar nao e melhorar de vida é ter bens e conforto? De que adianta um pobre estudar e virar um médico,juiz,ou um empresário e depois ser tratado como criminoso só porque venceu na vida? Esse discurso esquerdista leva a crer que todo pobre deve morrer pobre,e passar a vida toda na miséria,como o Marx,deve ser por isso que o ensino em países dominados pela esquerda e um lixo,pra manter as pessoas pobres,e admirando os líderes comunistas,que por sinal são todos ricaços

  25. Rodrigo S.L Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Bolsonaros e bolsominions, são acéfalos, inúteis não conseguem nem orientar logicamente seus discursos contrários a qualquer tema. Hilário

  26. Maikon Arruda Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    As frases estão fora de contexto. A segunda, por exemplo, se refere ao fato de que não adianta se posicionar de forma feroz contra os comunistas,apenas, visto que é um movimento que já dominou um terço do planeta e com uma longa história. Ele estava querendo apontar a importância de se estudar sobre o assunto antes de qualquer coisa. Segundo ele é necessário, no mínimo, 3 anos de estudo sério. Olavo nunca quis ser guru político de ninguém e apesar de apoiar Bolsonaro, nunca deixa de apontar o amadorismo dele. A esquerda é canalha, mas é muito bem organizada. Não é fácil lutar contra, principalmente no Brasil. Os caras dominam tudo, é disso que ele falava. Ele não estava elogiando o marxismo, aliás, ele é um crítico ferrenho. Só um jumento, ou canalha, interpretaria uma frase de Olavo sobre Marx, como elogio. Analfabetismo funcional!

  27. Thiago Pereira Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Pode citar a fonte de que a fala de Ivan Valente é realmente do professor Olavo de Carvalho? Agora, sobre o marxismo/socialismo/comunismo, não vou entrar na discussão de sua eficiência e/ou eficácia, pois eu já sei que não é eficiente e/ou eficaz. Eu pergunto: Vocês acham lógico ou certo você tomar a riqueza que outras pessoas acumularam (como consequência de a terem produzido) e distribuí-la a quem não empregou nenhum esforço na produção e acúmulo dessa mesma riqueza? Vocês acham lógico ou certo tomar e distribuir igualmente o fruto do esforço de alguns entre todos, pelo argumento fácil de criar uma sociedade mais justa? Não sei vocês, mas com base na criação que tive e valores que me foram passados, você tomar de um e sair distribuindo se chama ROUBO. E isso é crime! Então fica meu questionamento: Vocês são mesmo favoráveis a uma ideologia que tem como essência o roubo, um ato covarde e ilícito? Respondam sinceramente, e veremos quem é quem.

  28. Nathan Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Total repúdio a essa notícia distorcida, quem escreveu manipulou a fala do Eduardo da forma mais criança possivel. Vejam o video original e entendam. Um país que comemora o aniversário do pai de uma ideologia totalmente satânica que trouxe mais de 200 milhões de mortes ao mundo e miseria, é uma vergonha. Parabéns por ser esse jornalista porco que é, nunca vai ser nada na vida.

  29. Rogerio Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Max..um vagabundo que nunca trabalhou e influencia uns pobres coitados até hoje.

  30. Bruno Andrade Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Desmoralizou nada o que ele disse foram fatos

  31. Bruno Andrade Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    O Brasil nunca foi um país socialista graças a Deus e aos militares que desceram a porrada nesses vagabundos. Se fosse nosso país estaria pior que já está , tipo nosso vizinho do lado a Venezuela, todo mundo passando fomeeee. O último que tentou o socialismo no Brasil tá na cadeia uma ora dessas kk essa porcaria não dá certo em lugar nenhum. Nem na China que teve que apelar para o capitalismo para crescer economicamente, e a Coreia do norte está fazendo o mesmo.

  32. Bruno Andrade Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    O Brasil nunca foi um país socialista graças a Deus e aos militares que desceram a porrada nesses vagabundos. Se fosse nosso país estaria pior que já está , tipo nosso vizinho do lado a Venezuela, todo mundo passando fomeeee. O último que tentou o socialismo no Brasil tá na cadeia uma ora dessas kkkkk

  33. Adilson Francisco Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Às vezes entro nesses sites só para rir um pouco dos delírios desses "intelectuais" esquerdistas. Já leram tanto olavo, vêem exemplos reais do socialismo/comunismo e ainda acreditam no kão marx...

  34. luiz dos santos maciel Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    Boa noite Mone, isso é muito fácil, basta você fazer um estudo sobre o campo de concentração que você vai saber sobre tudo isso que eu estou dizendo no meu comentário a respeito de Karl Marks. Volto a repetir Karl Marks criou uma teoria que mais tarde foi utilizada por Adolf Hitler na sua gestão de loucura para matar milhões de "Judeus". Mas Mone, se não foi isso que você me perguntou, peço para que você me contacte novamente, pois terei o maior prazer em respondê-la. Novamente, boa noite. Que o Eterno de abençoe, esses são os meus votos para você.

  35. Mone Postado em 06/Jul/2019 às 13:17

    1927 ,Stalin se torna ditador sanguinário da URSS

  36. Mone Postado em 06/Jul/2019 às 13:16

    No Manifesto Comunista,Marx não via o capitalismo antagônico às suas ideias, mas como um processo temporário na realização do cenário concebido,em seu raciocínio econômico. "Contrário ao que muitos analistas, entre eles alguns marxistas ainda afirmam, Marx não acreditava que o colapso do capitalismo fosse inevitável. Ele próprio insistia em dizer que crises permanentes não existem, elas na verdade são sempre soluções momentâneas e forçosas ante as contradições existentes. Não existe crise econômica tão profunda da qual o capitalismo não possa recuperar-se, uma vez garantido que a classe trabalhadora pague o preço do desemprego, deterioração dos padrões de vida e das condições de trabalho. Se uma crise irá levar a "um estágio mais elevado de produção social" dependerá da consciência e da ação da classe trabalhadora."Cegar ao SOCIALISMO , e logo em seguida ao COMUNISMO, é resultado de vontade politica , que só a humanidade cabe, e poderá responder. "Marxismo e Filosofia"Callinicos A.T.

  37. Mone Postado em 06/Jul/2019 às 13:26

    Avatar Roberto Pedroso, li teus escritos, a cerca da nossa realidade , muito bem colocados, e por isto,preocupantes,a nossa história permeada de , usurpação de exploração , foi de tal forma introjetada pela população, que passou a fazer parte do modo de ser de e da cultura de um povo, o que é muito triste e grave.Você disse bem, se Temer fosse governo em qualquer país civilizado, além da conturbação social que causaria , estaria na cadeia.Aqui , além de continuar no poder, se vale deste ,com políticas abusivas,como a que citastes, apostando e reforçando ,a falta de consciência critica da sociedade.Sou cética com relação a mudanças ,infelizmente , gostaria muito de não sê-lo, mas os fatos , os acontecimentos me convocam.O sistema de educação me desanima ,a imprensa me desola, a conscientização, destes que tem obrigação, ética e moral ,de contribuir na sua construção de uma nação,não é feita , a gravidade do caos esta estabelecida, e não vejo a curto prazo ,uma solução plausível.Abraço