Redação Pragmatismo
Saúde 15/Mai/2018 às 19:55 COMENTÁRIOS
Saúde

Revoltado, médico quebra tudo em posto de saúde no ES

Publicado em 15 Mai, 2018 às 19h55

Médico tem ataque de fúria e quebra tudo em posto de saúde. Profissional que trabalha há mais de 20 anos no local não será preso nem afastado, diz subsecretário. Atitude assustou pacientes

médico quebra tudo sala Cariacica (ES)
Imagens do médico destruindo seu local de trabalho no município de Cariacica (ES)

Um médico quebrou móveis, objetos, e jogou documentos no chão no posto de saúde de Jardim América, no município de Cariacica (ES), na manhã desta terça-feira (15), em um ataque de fúria contra a falta de estrutura da unidade.

O ataque de fúria aconteceu na frente das pessoas que esperavam atendimento. Um vídeo feito por um paciente que esperava consulta mostrou toda a confusão (assista abaixo).

O subsecretário da cidade afirmou que o médico trabalha como clínico geral do posto há mais de 20 anos e não será preso, nem afastado. Mais calmo, o médico disse à prefeitura que vai ressarcir tudo o que quebrou:

O médico disse que ele queria um lugar para trabalhar, a sala estava ocupada. Sempre foi um profissional excepcional, tem uma história bonita no município. Pedimos ele para ir para a casa descansar e depois voltar para conversar e trabalhar

Fúria

Testemunhas contaram que o médico chegou para trabalhar de manhã, entrou no consultório e ficou revoltado por faltar alguns itens para realizar o atendimento no local.

“Aconteceu que o médico destruiu a sala dele. Ele saiu quebrando a parte do prontuário. Quebrando tudo e com razão. Se ele deu esse surto, imagina nós pacientes, situação difícil. O sistema de saúde é precário, fiquei assustado porque a situação que a gente não espera”, disse um paciente.

Depois, o médico saiu da sala e começou a jogar gavetas com documentos no chão e derrubar prateleiras e armários. A confusão aconteceu próximo ao guichê de atendimento, onde as pessoas marcam consultas.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS