Redação Pragmatismo
Direita 10/May/2018 às 17:06 COMENTÁRIOS

Analista que defende pedofilia e assassinato de gays é preso em Curitiba

Polícia Federal prende analista que defende estupro de mulheres, pedofilia e morte de gays, negros e comunistas. Ele já havia sido preso pelas mesmas razões em 2012

Marcelo Valle Silveira Mello
Marcelo Valle Silveira Mello fotografado fazendo saudação nazista

Marcelo Valle Silveira Mello foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (10) em sua casa, em Curitiba (PR). O rapaz é um conhecido extremista que vaga pela internet defendendo a pedofilia, o estupro de mulheres e a morte de negros, homossexuais e ‘comunistas’.

O criminoso gerenciava páginas que traziam até manuais sobre como violentar menores de idade. Além disso, Marcelo Mello também é investigado por ameaçar juízes, promotores, policiais, órgãos públicos e universidades.

Analista de sistemas, Mello havia sido preso pelas mesmas razões em 2012, junto com o técnico em informática Emerson Rodrigues — este último aventurou-se recentemente no setor de comentários do Pragmatismo Político com mensagens de ódio direcionadas ao site e aos leitores.

Entre os alvos dos ataques da dupla, à época, estavam figuras públicas como o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) e a blogueira feminista Lola Aronovitch, que escreveu sobre os ataques aqui.

Condenados em 2013 eles cumpriram pena até 2015, quando foram soltos por um indulto judicial. Desde então, a produção de sites e fóruns de ódio voltou com força total, como já havia observado a própria Lola.

Responsável pela prisão de Marcelo, o delegado Flavio Setti afirma que Mello é acusado dos crimes de racismo, ameça, incitação ao crime e terrorismo.

“Voltamos a receber muitas denúncias do Brasil todo e as investigações mostraram que o Marcelo novamente estava por trás. Ele mandou mensagens a universidades, por exemplo, dizendo que iria explodir uma bomba e matar centenas de pessoas”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Flavio Setti, não há provas que liguem Emerson Rodrigues aos novos crimes. Desde 2012, os dois são figuras recorrentes em matérias do Pragmatismo Político. Relembre:

Eles defendem a legalização do estupro e da pedofilia e continuam impunes
Internauta preso por racismo já havia espancado a própria mãe
Blogueiro racista e anticomunista é preso pela PF

Operação

A operação da Polícia Federal contra os crimes de racismo, ameaça, incitação ao crime e terrorismo na internet aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), envolveu mais de 60 agentes e foi batizada de “Bravata”.

Além de prender Marcelo Mello, a PF cumpriu outros oito mandados de busca e apreensão em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Santa Maria (RS) e Vila Velha (ES).

Segundo a PF, há evidências de que os investigados nessa operação são os responsáveis por ameaças à bomba enviadas a diversas universidades brasileiras.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

Comentários

  1. RitaCandeu - #AnulaGolpeJá Postado em 06/Jul/2019 às 13:09

    um demente que vivia fazendo ameaças de morte e defende Bolsonaro desde a época do Orkut ele foi um dos mentores da chacina de Realengo -

  2. Ricardo Pinto Postado em 06/Jul/2019 às 13:09

    Santa Maria/RS? Aqui pertinho! Nossa!

  3. Yami Postado em 06/Jul/2019 às 13:09

    "Marcelo Valle Silveira Mello foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (10) em sua casa, em Curitiba (PR). O rapaz é um conhecido extremista que vaga pela internet defendendo a pedofilia, o estupro de mulheres e a morte de negros, homossexuais e ‘comunistas’." - Cadê a galerinha que associa pedofilia com homossexualidade???

  4. Victor Gui Postado em 06/Jul/2019 às 13:09

    Hitler cagou esse cara

  5. Luiz Costa Postado em 06/Jul/2019 às 13:09

    Essa cara é louco ou costuma comer merda?

    • Ikaro Henrique Postado em 06/Jul/2019 às 14:04

      É louco, não come ninguém e come merda.

  6. Armando Mundodasvans Postado em 06/Jul/2019 às 13:09

    Ah, esses eleitores do Bolsonaro...

  7. Tapuia Tapuia Postado em 06/Jul/2019 às 13:09

    Eles dois instigaram o rapaz a cometer a chacina de Realengo, matando o máximo possível de meninas. Das 12 vítimas, 10 eram meninas. Descobriram no computador do assassino várias mensagens desses dois desajustados dando dicas e incentivo para o massacre. O assassino era rejeitado pelas meninas e procurou apoio e consolo nesses fóruns de solitários que não comem ninguém.

  8. Edison Carleti Postado em 06/Jul/2019 às 13:09

    Enquanto aquela cadelinha do fascismo, citada por Bertolt Brecht, não for esterilizada sempre irão surgir abomináveis filhotinhos tais como Marcelo Mello e Emerson Eduardo Rodrigues. Por falar em Emerson, cadê ele? Já sumiu? Estamos morrendo de saudades...

  9. Jhonathan Postado em 06/Jul/2019 às 13:09

    Deixa ver se eu entendi, nos da direita aponhamos castração química para estupradores, pena de morte para pedófilos, diminuição da maioridade penal, porrada em vagabundo ladrão e racista, por isso somos taxados de violentos, em quanto a esquerda defende "arte" do Santanter, criança tocarem em homens nus, direitos humanos para ladrões, assassinos e como a Maria do Rosário fez, defender estupradores, e somos nós os dentes aqui?... Tipico de esquerda, vivem para falar merda, vcs são o que vcs mais odeiam (Hipócritas). Agora, odiar comunistas sim, isso tem que ser apoiados por todos.

    • Ikaro Henrique Postado em 06/Jul/2019 às 14:04

      Não come ninguém frustrado.

  10. Lucio Valter Dias Postado em 06/Jul/2019 às 13:09

    Pior é saber que enquanto leio este artigo esse tipo esta sendo solto.

  11. Erick Dircksen Postado em 06/Jul/2019 às 13:09

    Tem que mofar o cu na cadeia, bem feito LIXO!

  12. Brunno Dias Postado em 06/Jul/2019 às 13:09

    Marcelo valle não é só um criminoso, também é eleitor do BOLSONARO, um ditador covarde. Já perceberam que esses tipos de criminosos agem se baseando nos comentários do seu canditado, no caso dele o BOLSONARO.