Redação Pragmatismo
EUA 24/Mai/2018 às 21:55 COMENTÁRIOS
EUA

Cidade dos EUA pede desculpas após enviar alerta de "ameaça zumbi"

Publicado em 24 Mai, 2018 às 21h55

Cidade americana envia alerta de ameaça zumbi a moradores durante apagão. A advertência incomum foi difundida por meio de uma rede que as autoridades utilizam para avisar sobre catástrofes

Cidade dos EUA pede desculpas após enviar alerta ameaça zumbi

No meio de um apagão durante a madrugada, os celulares dos moradores de Lake Worth, no sul da Flórida (EUA), receberam um dos estrondosos sinais do sistema estadual de alerta de emergências. Mas a mensagem anunciava algo muito peculiar: “atividade extrema de zumbis“.

A advertência incomum foi difundida por meio de uma rede que as autoridades utilizam para avisar sobre catástrofes, fuga de criminosos ou desaparecimento de crianças, entre outros casos. O alerta zumbi foi feito durante o corte de eletricidade que afetou a região nas primeiras horas do último domingo.

Corte de energia e alerta zumbi para os moradores de Lake Worth e Terminus. Agora, há menos de 7.380 clientes atingidos pela extrema atividade zumbi. O tempo para o restabelecimento do (serviço) é incerto“, disse a mensagem difundida por volta da 1h45.

Terminus é uma das cidades onde se passa a história da série sobre zumbis The Walking Dead.

Cidade EUA pede desculpas após enviar alerta ameaça zumbi

Ficção

Wes Blackman, morador de Lake Worth, perguntou pelo Twitter se o sistema de alerta havia sido hackeado ou se o alerta era uma piada sem graça.

No dia seguinte, segunda-feira, as autoridades acalmaram os moradores – caso eles estivessem preocupados com os zumbis – e pediu desculpas pela mensagem.

7.880 usuários foram afetados e a energia foi restabelecida em 27 minutos. Estamos analisando os avisos do sistema mencionado zumbis“, disse Ben Kerr, um porta-voz municipal na página do Facebook da cidade de Lake Worth Live.

Quero reiterar que Lake Worth atualmente não tem nenhuma atividade zumbi e me desculpar pela mensagem“, acrescentou.

Leia também:
The Walking Dead e os condomínios: uma comparação necessária
As novas doenças provocadas pelo uso da internet

BBC

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS