Redação Pragmatismo
Lula 13/Abr/2018 às 13:41 COMENTÁRIOS
Lula

Apoiadores de Lula são intimidados pela PM do Paraná com filmagens à noite

Publicado em 13 Abr, 2018 às 13h41

PM do Paraná espera encerramento do dia no 'Acampamento Lula Livre' para transitar entre o povo. Todas as noites, entram no local quando as luzes já estão desligadas para fazer imagens com postura intimidatória

Apoiadores de Lula intimidados pela PM do Paraná com filmagens

por Comitê Popular em defesa de Lula e da democracia

Boletim 12 – Comitê Popular em defesa de Lula e da democracia
Direto de Curitiba – 11/04/2018 – 10h

1. O já tradicional bom dia ao presidente Lula, nesta quarta-feira contou com a presença de Guilherme Boulos, que chegou ao acampamento às 9h e participou da assembleia matinal da Vigília Democrática #LulaLivre em Curitiba.

2. O dia começou com uma animada batucada e a participação de Guilherme Boulos. O pré-candidato do PSOL, que viaja hoje para Portugal, defendeu que os veículos de mídia independente e a militância repercutam internacionalmente a prisão política de Lula. Boulos afirma que nos próximos dias haverá uma escalada de mobilização até que Lula seja solto. “As mobilizações vão crescer porque a ficha das pessoas está caindo. A indignação está se transformando em mobilização”, disse.

Saiba mais: “Vomitei ao sentir cheiro de pobre”, diz líder das pesquisas para prefeito em Curitiba

3. Ao longo do dia hoje estão previstas atividades para acolher o público que está chegando e o que já está há dias na vigília. Após a assembleia, uma instrutora de yoga realizará uma mística para cuidar das pernas e braços que agora andam e lutam em nome de Lula. Às 10h30, um grupo de teatro Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) vai encenar uma peça para denunciar o desmonte do Judiciário brasileiro. Blocos de Carnaval de Curitiba tomarão as ruas do acampamento a partir das 16h. Às 17h ocorrerá um novo encontro do movimento negro, que será seguido por um ato inter-religioso, às 18h. Ao final do dia, mais um ato político com lideranças políticas, parlamentares e dirigentes partidários e de movimentos sociais.

4.  Na noite de terça-feira a apresentadora Bela Gil – filha do cantor e ex-ministro da Cultura de Lula, Gilberto Gil – visitou a vigília* e levou uma cesta de alimentos agroecológicos, produzidos em assentamentos do MST, para uma moradora que acolheu os militantes que defendem o ex-presidente Lula no acampamento em Curitiba.

5. Policiais militares têm esperado o encerramento do dia no acampamento para transitar entre o povo. Todas as noites, viaturas e motos entram no acampamento quando as luzes já estão desligadas e os militantes indo dormir para fazer imagens com postura intimidatória. Ontem, policiais fotografaram e filmaram ostensivamente as pessoas que estavam no local, inclusive jornalistas que aqui trabalhavam.

6. Ontem o Congresso Nacional realizou as primeiras sessões após a conversão de Lula no primeiro preso político do Brasil após a Constituição de 1988. Na Câmara os deputados e deputadas petistas e da esquerda em geral realizaram um grande ato de protesto dentro do plenário*. E no Senado a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), realizou uma audiência pública seguida de vigília sobre o tema Democracia e Direitos Humanos e em homenagem a Lula**.

Leia também:
Delegado da PF que pediu transferência de Lula é fã de Bolsonaro
Pobre do pobre de direita
Eles prenderam Lula, mas na verdade querem condenar as conquistas sociais
Carta aberta ao amigo que não tem corrupto de estimação
Prisão de Lula: assistimos a criação de uma lenda no país dos absurdos
A história da primeira prisão de Lula, em 1980
Por que odeio Lula e Dilma

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS