Redação Pragmatismo
Europa 19/Abr/2018 às 12:55 COMENTÁRIOS
Europa

Berlim será evacuada para desativar bomba da Segunda Guerra Mundial

Publicado em 19 Abr, 2018 às 12h55

Berlim será evacuada para desativar bomba da II Guerra Mundial. O dispositivo foi encontrado em uma obra próxima da estação central de trens, na capital da Alemanha

Berlim será evacuada desativar bomba da Segunda Guerra
Estação central de trens de Berlim (reprodução)

O centro de Berlim será o cenário de uma grande operação de evacuação na sexta-feira para desativar uma bomba da Segunda Guerra Mundial encontrada em uma obra próxima da estação central de trens, anunciou a polícia da capital da Alemanha.

A estação central, os ministérios da Economia e dos Transportes, as embaixadas, o hospital do exército alemão e a sede do Serviço Federal de Inteligência (BND) serão esvaziados, informou um porta-voz da polícia, que não revelou quantas pessoas serão afetadas pela medida.

No perímetro de segurança também estão edifícios residenciais, museus e escritórios, mas é “prematuro” dizer quantas pessoas serão afetadas pela operação, que deve começar às 09H00 locais (4H00 de Brasília).

O transporte ferroviário a partir e com destino a Berlim será muito afetado, já que a principal estação da capital alemã está no perímetro de segurança. A companhia nacional de ferrovias, Deutsche Bahn, ainda não fez anúncios a respeito.

Em outubro do ano passado, 10.000 pessoas de um bairro do sudoeste de Berlim foram retiradas de suas casas para a desativação de uma bomba de 250 quilos.

Em setembro de 2017, a descoberta em Frankfurt de uma enorme bomba britânica dotada de uma carga explosiva de 1,4 tonelada desencadeou a maior operação do tipo desde 1945. Quase 65.000 habitantes foram retirados da região.

Leia também:
Metalúrgicos da Alemanha conquistam vitória histórica na jornada de trabalho
A história dos poucos negros alemães sob o nazismo
Como a Alemanha mudou sua visão sobre as ciclovias
O fenômeno do pós-consumismo na Alemanha
25 curiosidades sobre o Muro de Berlim
Muro de Berlim e pesadelos de vergonha
O piquenique que ajudou a derrubar o muro de Berlim, 25 anos atrás
A vida na primeira favela da Alemanha
Família alemã vive praticamente sem usar dinheiro há 3 anos

Agência France-Presse

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS