Redação Pragmatismo
Lula 06/Mar/2018 às 13:48 COMENTÁRIOS
Lula

Acompanhe o julgamento do Habeas Corpus de Lula no STJ

Publicado em 06 Mar, 2018 às 13h48

STJ julga neste momento habeas corpus para evitar prisão de Lula. Em decisão inédita, tribunal resolveu abrir transmissão ao vivo. Acompanhe

julgamento Lula stj ao vivo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) iniciou o julgamento do mérito de um habeas corpus preventivo para evitar a prisão do ex-presidente Lula.

Na ação, os advogados se anteciparam à decisão da segunda instância da Justiça Federal, que pode determinar a execução provisória da sentença que condenou o ex-presidente a 12 anos e um mês de prisão na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP).

Na sessão (assista ao vivo abaixo), a Quinta Turma do STJ vai julgar a validade da decisão liminar do vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, que negou o mesmo pedido dos advogados, no dia 30 de janeiro.

A Quinta Turma do tribunal é formada pelos ministros Felix Fischer, Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciornick.

No STF, os advogados também entraram com o mesmo pedido, mas o relator do caso, ministro Edson Fachin, enviou a ação para julgamento do plenário da Corte.

Transmissão inédita

Esta é a primeira vez que uma sessão do STJ terá exibida pela internet — até hoje, a iniciativa havia sido utilizada em eventos como audiências públicas, por exemplo. Segundo a Corte, a medida foi adotada em razão da alta demanda da imprensa para acompanhar o julgamento.

Acompanhe ao vivo o julgamento de Lula no STJ:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS