Redação Pragmatismo
Direita 10/Mar/2018 às 09:03 COMENTÁRIOS
Direita

MBL entra em desespero após seguidores não lerem enquete sobre presidenciáveis

Publicado em 10 Mar, 2018 às 09h03

Movimento Brasil Livre (MBL) descobre da maneira mais tragicômica que seus seguidores não são adeptos à leitura. Em enquete realizada pelo grupo, Jair Bolsonaro foi o campeão de rejeição porque seu rebanho não leu uma simples pergunta. Episódio motivou bate-boca e troca de acusações

enquete do MBL

Marie Declercq, Vice Brasil

O Movimento Brasil Livre (MBL) fez o que normalmente costuma fazer para interagir com seus mais de 2 milhões de seguidores no Facebook: uma enquete para saber a intenção de votos para as eleições presidenciais de 2018 com o enunciado “qual desses você jamais votaria para presidente?”.

Estranhamente, quem ficou em primeiro lugar nos rejeitados foi Jair Bolsonaro com 65% dos votos e Lula em segundo com 13,4%.

O motivo? Os próprios seguidores não leram a pergunta simples e agora estão acusando o MBL de ter feito uma pesquisa tendenciosa com um enunciado “pegadinha”.

A enquete foi feita por meio de uma transmissão ao vivo com um placar mostrando em tempo real todos os votos pelo Facebook. Segundo o próprio MBL, o propósito era ver a rejeição de cada candidato.

Só que rapidamente simpatizantes do Bolsonaro começaram a mencionar o nome do político sem ler a pergunta o que fez com ele ficar nos mais rejeitados da enquete.

Para tentar remediar, o grupo fez outra transmissão no mesmo esquema, mas Bolsonaro continuou em primeiro lugar de rejeição com 56% dos votos. Aí todo mundo ficou nervoso.

Bate-boca

Alguns internautas revoltados acusaram o MBL de estar manipulando os votos e que o tipo de pergunta dificultou responder corretamente.

Revoltados, o social media do grupo tentou apelar para que todo mundo lesse mais uma vez a pergunta, mas logo desistiu e culpou o Partido dos Trabalhadores.

“Por essa enquete dá pra ver como o PT destruiu a educação brasileira. Pessoal não está lendo e já está respondendo. Não adianta culpar o MBL, a pergunta está clara”, respondeu no post algum social media evidentemente desgastado.

Óbvio que o tiro saindo pela culatra do MBL acabou virando meme nas redes sociais. Será que a compreensão de texto, um dos maiores focos dos concursos públicos, realmente é um problema nacional?

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS