Redação Pragmatismo
Justiça 28/Mar/2018 às 11:41 COMENTÁRIOS
Justiça

Após ter casa invadida e ser perseguido pelo MP, Breno Altman é absolvido

Publicado em 28 Mar, 2018 às 11h41

Jornalista de esquerda perseguido pela Lava Jato é absolvido pela Justiça. Breno Altman foi alvo de condução coercitiva e teve a casa invadida em ação aberta por Sergio Moro em um episódio que significou tão somente uma tentativa de assassinato de reputação

Breno Altman Opera Mundi
O jornalista Breno Altman

Editor do site Opera Mundi, o jornalista Breno Altman foi absolvido por unanimidade pela oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4), que rejeitou apelação do Ministério Público em ação em que ele era injustamente acusado de lavagem de dinheiro.

Breno chegou a ter a casa invadida e foi alvo de condução coercitiva em ação coordenada pelo juiz Sergio Moro. Após a absolvição, o jornalista divulgou um texto no Facebook. Leia abaixo:

Finalmente absolvido, caso encerrado

A oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4), por unanimidade, ontem, rejeitou a apelação do Ministério Público da 13a Vara Federal e confirmou minha absolvição, encerrando o caso aberto pelo juiz Sérgio Moro.

Agradeço o trabalho brilhante de meus advogados – Aton Fon Filho, Ney Strozak e Giane Ambrósio Alvares, além de Roberto Podval, que me assistiu nos primeiros momentos.

Jamais esquecerei a solidariedade permanente de familiares, amigos e companheiros.

Aliviado, no entanto, pouco há para se comemorar: a mesma turma, no mesmo dia, concluiu a farsa judicial contra o ex-presidente Lula e manteve a injusta condenação de meu camarada Delúbio Soares, réu na mesma ação em que eu estava denunciado.

Minha absolvição, sob nenhum ângulo, atesta a idoneidade institucional dos setores do sistema de justiça envolvidos na Operação Lava Jato.

Revela apenas que o processo contra mim era demasiadamente frágil até para os padrões persecutórios em voga.

Breno Altman

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS