Redação Pragmatismo
Curiosidades 06/Feb/2018 às 14:25 COMENTÁRIOS

Terraplanista tenta se lançar ao céu para provar sua tese, mas missão falha novamente

Terraplanista falha ao tentar decolar em foguete caseiro a 804km/h para provar que planeta não é esférico. O evento foi transmitido ao vivo na web — com um custo de US$ 5 por expectador —, mas em poucos minutos o lançamento foi dado como cancelado

terraplanista mad mike foguete falha

Conhecido por ser um defensor fiel da teoria de que a Terra é plana, o motorista de limusines “Mad” Mike Hughes pretendia se lançar ao céu com um foguete feito por ele mesmo no último sábado (3), a 804 km/h. Porém, o plano foi cancelado momentos antes da decolagem.

O evento foi transmitido ao vivo na web pelo site Noize TV — que cobrou US$ 5 por expectador —, mas, após poucos minutos, o lançamento foi dado como cancelado por uma falha técnica.

Hughes não detalhou o porquê de mais uma falha em seus foguetes caseiros durante a transmissão ao vivo, mas um vídeo apareceu no YouTube com ele explicando que um “atuador” não estaria funcionando corretamente.

Ainda não há uma confirmação concreta sobre uma nova data para o relançamento.

Caso tivesse funcionado, o foguete de Hughes teria voado a uma velocidade de pouco mais de 800 km/h e o levaria a uma altura de mais de 500 m de altura em relação ao chão.

Esses dados, contudo, são uma simples estimativa do construtor do veículo. Durante uma entrevista no ano passado, Hughes falou que não acreditava na ciência e que pretendia se lançar ao céu para comprovar que a terra é, na verdade, plana e não esférica, como acredita a maioria da humanidade e todos os cientistas.

Apesar dos recentes fracassos, Hughes já conseguiu voar em um foguete caseiro em pelo menos uma oportunidade. Nesse caso, ele quase morreu porque calculou mal o peso do veículo em relação ao tamanho do paraquedas utilizado.

Em razão disso, pousou com força e ficou semanas hospitalizado. Em suas últimas tentativas de lançamento, ele obteve financiamento parcial de grupos de terraplanistas.

informações de Tecmundo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários