Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 23/Fev/2018 às 11:46 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Mulher é humilhada ao vivo e Band decide encerrar programa

Publicado em 23 Fev, 2018 às 11h46

Band tira programa do ar após repercussão de machismo e sexismo. Mulher foi submetida a humilhação em atração ao vivo. Apresentador veio à público pedir desculpas e afirmou que "foi induzido" a se comportar daquela maneira

programa band donos da bola machismo

A TV Goiânia, afiliada da Band em Goiás, divulgou um pedido formal de desculpas em seu Facebook e anunciou o fim do programa “Os Donos da Bola”.

A emissora admitiu que “excedeu o tom” durante o quadro Desafio das Musas, no qual o apresentador Beto Brasil fez perguntas constrangedoras, de teor sexual, para as candidatas a musas dos maiores clubes do Estado.

“Reconhecemos que a abordagem feita no dia 21 de fevereiro de 2018 excedeu o tom. Em nenhum momento a intenção da emissora foi discriminar alguém, muito menos as mulheres. Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar”, explicou.

Na última quarta-feira, o apresentador Beto Brasil fez perguntas de duplo sentido, sempre com conotação erótica, como “Em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?” e “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?”.

Pedido de desculpas

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o apresentador Beto Brasil se desculpou. “Eu estou aqui para me retratar e pedir desculpa a você, mulher que se sentiu ofendida. À Karol [Barbosa], musa do Goiás Esporte clube, ao Goiás Esporte Clube, ao Atlético Clube Goianiense, ao Vila Nova, e a todos os torcedores do futebol goiano… Em especial as mulheres”, disse.

“Sou um homem casado, tenho 30 anos de casado. Tenho uma filha de 19 anos, tenho várias irmãs. Eu sei o valor que tem uma mulher. Então não pegou bem, eu sei. A gente nota a repercussão negativa do meu nome, mas quem me conhece sabe o meu perfil”, continuou Beto.

“Você, mulher que ficou chateada, tem razão. É por isso que eu estou aqui, de coração, para pedir a todos vocês: desculpa”, encerrou.

Pelo Twitter, o apresentador segue responsabilizando a produção do programa pelas perguntas com teor sexual feitas às torcedoras dos clubes goianos.

“Para aqueles que estão me criticando e me ofendendo, não fui a favor e não sabia nada do teor das perguntas do Desafio das Musas. Como apresentador em um programa ao vivo, fui induzido a fazer aquelas perguntas assim mesmo pelo diretor do programa, através do ponto eletrônico”, publicou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS