Redação Pragmatismo
Mercado 29/Jan/2018 às 12:55 COMENTÁRIOS
Mercado

Grife pede desculpas após lançar camisa que imita o uniforme da Febem

Publicado em 29 Jan, 2018 às 12h55

Grife faz camiseta com logo da Febem, gera polêmica, recolhe a roupa e pede desculpas. Produtos com a marca da instituição que ficou marcada por casos de maus-tratos provocaram revolta entre internautas

grife amp rua augusta desculpa camisa farda febem são paulo

A grife de roupas AMP tirou de circulação uma coleção de camisetas com a estampa do logotipo da antiga Febem (Fundação para o Bem-Estar do Menor), atual Fundação Casa. A grife divulgou nota em suas redes sociais para se desculpar pela ideia.

A AMP vem se desculpar pela inclusão de uma camiseta com logo da extinta Febem na sua linha LOST&FOUND. A LOST&FOUND é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante. Consideramos que foi um erro a colocação de uma marca como a da Febem nessa linha, retiramos as camisetas imediatamente das lojas, e pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos.

A camiseta gerou revolta nas redes sociais. Neste sábado (27), Marcel Nunes viu a peça em uma loja e fez um post em sua página no Facebook. “Estou meio indignado por ter encontrado essa camiseta na loja da AMPamulherdopadre aqui perto do trampo, que falta de sensibilidade absurda“.

O pedido de desculpas da marca também gerou controversas. A primeira versão dizia que a linha “é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante que fez parte das nossas vidas de alguma forma“.

Os internautas protestaram na página da empresa. “Até a nota é infeliz, ‘Fez parte de nossas vidas’. Vão saber o que foi a FEBEM antes de criar uma estampa e uma nota dessa bando de riquinho sem noção!“, dizia um dos comentários. Com isso, a marca editou seu pedido de desculpas e retirou este trecho.

Em agosto de 2017, a justiça condenou 12 funcionários da antiga Febem por tortura contra 68 adolescentes. A Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor foi criada em 1976 e enfrentou crises de rebeliões e violência. Foi substituída em 2006 pela Fundação Casa.

informações de G1

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS