Redação Pragmatismo
Política 15/Dez/2017 às 15:12 COMENTÁRIOS
Política

Ronaldinho Gaúcho deve se candidatar ao Senado pelo partido de Bolsonaro

Publicado em 15 Dez, 2017 às 15h12

Ronaldinho Gaúcho acerta candidatura ao Senado pelo partido de Bolsonaro, diz colunista. O suplente da chapa deve ser o ex-jogador Somália

Ronaldinho Gaúcho deve se candidatar ao Senado partido bolsonaro Patriota

Como especulado há algumas semanas, Ronaldinho Gaúcho deverá realmente se candidatar ao cargo de senador pelo estado de Minas Gerais. De acordo com a jornalista Juliana Braga, no blog de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ex-meia acertou sua filiação ao Partido Ecológico Nacional (PEN), futuro Patriota, o mesmo pelo qual o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) disputará a presidência do país em 2018.

Segundo a publicação, Ronaldinho deverá oficializar sua associação à legenda, bem como a candidatura, no ano que vem, somente depois de Bolsonaro fazer o mesmo.

Ainda conforme o blog, o ex-jogador cogitou anunciar sua pré-candidatura no último sábado (9), quando atuou em uma partida beneficente no Mineirão. No entanto, em função das fortes chuvas que caíram sobre o estado, achou melhor adiar.

Em sua chapa para o Senado, o suplente será Somália, também ex-jogador que atuou pelo América-MG e Fluminense.

A candidatura de Ronaldinho já havia sido especulada no final do mês passado. À ocasião, o blog “UOL de Primeira”, do UOL Esporte, havia publicado que o ex-jogador do Barcelona tinha sido convidado pelo PEN para disputar o pleito de 2018.

Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS