Redação Pragmatismo
Saúde 14/Dez/2017 às 15:46 COMENTÁRIOS
Saúde

Relato de Marcos Caruso sobre condição do neto emociona internautas

Publicado em 14 Dez, 2017 às 15h46

"Nasceu um tanto diferente das outras crianças [...] já fez 3 cirurgias e outros procedimentos". O ator Marcos Caruso comoveu seus seguidores com um relato emocionante sobre o neto. Menino inspira peça de teatro e livro que devem ser levados a hospitais públicos

neto de marcos caruso
Marcos Caruso

O relato do ator Marcos Caruso sobre a condição de seu neto, Bento, emocionou internautas nesta quarta-feira (13).

menino nasceu sem o céu da boca, com uma fenda que ligava o nariz à boca e sem o canal lacrimal direito.

Desde pequeno, passou por diversos procedimentos cirúrgicos. Sua condição inspirou a peça de teatro O Menino Que Não Sabia Chorar, dirigida por Paula Autran, que deve ser transformada em livro e levada aos hospitais públicos.

“O menino que não sabia chorar existe de verdade. É meu neto. A mãe dele – Luiza Pannuzio – assim que ele nasceu – passou a desenhar e também a escrever para ele ler quando crescer”, contou Caruso.

“Fato é que veio Paula Autran e, desse material todo, escreveu uma peça e agora estamos na reta final do Catarse pra fazer um livro da peça e levá-la para se apresentar em hospitais públicos de todo país.”

Junto ao relato, o ator publicou diversas imagens do menino. Caruso termina a postagem apresentando o projeto de financiamento coletivo criado pela ONG de sua nora, As Fissuradas. Bento é filho de Caetano Caruso e tem 5 anos.

Leia a íntegra do depoimento:

O menino que não sabia chorar existe de verdade. É meu neto. A mãe dele – @luizapannunzio – assim que ele nasceu – passou a desenhar e também a escrever para que ele ler quando crescer. Isso porque Bento – meu neto, nasceu um tanto diferente das outras crianças. Sem o canal lacrimal direito, com uma fenda no rosto e faltando o céu da boca. Desde que nasceu, já fez 3 cirurgias e tantos outros inúmeros procedimentos e acho que esta foi a forma da mãe dele – viver esta nossa história. Ela precisou escrever e desenhar. Também montou uma ONG – @asfissuradas e hj ajuda milhares de famílias que como a nossa – tiveram surpresas “extraordinárias” (em referência ao @extraordinarioofilme) ao terem seus bbs. Fato é que, veio @paula.autran e desse material todo, escreveu uma peça e agora estamos na reta final do @catarse pra fazer um livro da peça e levá-la para se apresentar em hospitais públicos de todo país. A meta está clara lá no site e estamos longe de conquistar o valor desejado. Mas como faremos o projeto – seja lá como for, peço a vc que faça sua doação, escolha sua contrapartida e apresente este projeto aos conhecidos teus. Compartilhe dele! Fale sobre ele. E acredite, nós queremos mudar o mundo e contamos com vc! Tem link na bio do menino que não sabia chorar para facilitar teu acesso a nós! Tá acabando!!!! Vem!!! Precisamos de vc!!! São os últimos dias de campanha!!!

@omeninoquenaosabia chorar existe de verdade. É meu neto. A mãe dele – @luizapannunzio – assim que ele nasceu – passou a desenhar e também a escrever para que ele ler quando crescer. Isso porque Bento – meu neto, nasceu um tanto diferente das outras crianças. Sem o canal lacrimal direito, com uma fenda no rosto e faltando o céu da boca. Desde que nasceu, já fez 3 cirurgias e tantos outros inúmeros procedimentos e acho que esta foi a forma da mãe dele – viver esta nossa história. Ela precisou escrever e desenhar. Também montou uma ONG – @asfissuradas e hj ajuda milhares de famílias que como a nossa – tiveram surpresas “extraordinárias” (em referência ao @extraordinarioofilme) ao terem seus bbs. Fato é que, veio @paula.autran e desse material todo, escreveu uma peça e agora estamos na reta final do @catarse pra fazer um livro da peça e levá-la para se apresentar em hospitais públicos de todo país. A meta está clara lá no site e estamos longe de conquistar o valor desejado. Mas como faremos o projeto – seja lá como for, peço a vc que faça sua doação, escolha sua contrapartida e apresente este projeto aos conhecidos teus. Compartilhe dele! Fale sobre ele. E acredite, nós queremos mudar o mundo e contamos com vc! Tem link na bio do menino que não sabia chorar para facilitar teu acesso a nós! Tá acabando!!!! Vem!!! Precisamos de vc!!! São os últimos dias de campanha!!! #fissuralabiopalatina #omeninoquenaosabiachorar #luizapannunzio #caetanocaruso #bento #clarice #extraordinario #catarse #amor

Uma publicação compartilhada por Marcos Caruso (@marcos_caruso) em

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS