Redação Pragmatismo
EUA 12/Dez/2017 às 21:55 COMENTÁRIOS
EUA

Artistas realizam 'mutirão de apoio' ao menino Keaton, vítima de bullying

Publicado em 12 Dez, 2017 às 21h55

O vídeo que revela a dor de um menino de 11 anos, que sofre bullying na escola, desencadeou uma onda de solidariedade entre astros do cinema, estrelas da música e atletas

keaton bullying menino EUA

Um estudante americano denunciou ser vítima de bullying em um comovente depoimento (ver abaixo) que se tornou viral nas redes sociais e gerou uma onda de solidariedade de estrelas de Hollywood, cantores e esportistas.

Visivelmente angustiado, o jovem Keaton Jones, de 11 anos, conta em vídeo como fazem piada dele em seu colégio em Maynardville, Tenneessee, durante conversa com sua mãe, após implorar a ela que fosse buscá-lo por medo de almoçar com seus colegas.

“Riem do meu nariz, dizem que sou feio, que não tenho amigos”, conta, entre soluços. ” Jogaram leite em mim. Colocam presunto dentro da minha roupa e jogam pedaços de pão em mim”.

O vídeo publicado na sexta-feira no Facebook pela mãe de Keaton foi visto e compartilhado milhões de vezes.

“De que serve? Por que vocês ficam felizes em ser malvados com pessoas inocentes?”, se pergunta Keaton.

“Não gosto que façam isso comigo e não gosto que façam com outras pessoas, porque isso não está certo. As pessoas que são diferentes não precisam ser criticadas por isso, não é culpa delas”, acrescenta, chorando, antes de enviar uma mensagem de ânimo aos que, como ele, podem estar sofrendo.

“Se riem de você, não deixe que te incomodem. Seja forte. As coisas irão melhorar um dia”

As vozes de apoio de milhares de desconhecidos e de muitas celebridades logo foram ouvidas, de Katy Perry e Victoria Beckham até Ricky Martin e Monica Lewisnky. No Twitter, a hashtag #Keaton estava nos assuntos mais comentados nesta segunda.

“Enquanto esses vândalos em sua escola estão decidindo que tipo de pessoa querem ser neste mundo, você gostaria de vir com a sua mãe para a estreia de ‘Vingadores’ em Los Angeles no ano que vem?”, tuitou Chris Evans, o ator que interpreta o Capitão América.

Mark Hamill, o lendário Luke Skywalker de “Star Wars”, também se pronunciou: “Keaton, não perca tempo se perguntando o motivo pelo qual fazem isso. São pessoas tristes que acham que prejudicar as outras as fará sentir bem porque não gostam de si mesmas”.

Dana White, o presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC) considerou o vídeo “doloroso” e convidou Keaton a visitar sua sede em Las Vegas. O filho mais velho do presidente Trump, Donald Trump Jr., disse que o vídeo “realmente” o havia comovido e assinalou no Twitter que se Keaton aceitasse o convite de White, gostaria de recebê-lo no hotel Trump de Las Vegas.

Kimberly Jones, a mãe de Keaton, disse no Facebook estar emocionada com a resposta e “honrada” de que a voz do seu filho tenha sido ouvida. Segundo um estudo publicado em junho de 2017 na revista “Pediatrics”, o bullying em escolas continua sendo um problema para 48% dos estudantes nos Estados Unidos. Várias investigações encontraram a relação entre o bullying e o suicídio.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS