Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 02/Dez/2017 às 14:17 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Agredida mais uma vez pelo ex-namorado, jovem publicada desabafo

Publicado em 02 Dez, 2017 às 14h17

Adolescente de 15 anos recorre às redes sociais como último recurso para salvar a sua vida. A jovem tentou pedir ajuda para a polícia, mas não foi levada a sério. Agressões acontecem há 1 ano porque rapaz não aceita fim do namoro

jovem agredida desabafa redes sociais

Uma jovem de apenas 15 anos publicou um desabafo nas redes sociais após sofrer mais uma agressão do ex-namorado em Praia Grande (SP). Ela afirma que o rapaz, que tem 21 anos, não aceita o fim do namoro.

A adolescente relata que o ex-namorada a agrediu utilizando um guarda-chuva.

“Eu mandei o texto pois não tinha mais jeito, de forma nenhuma, nem de ir a polícia, nem de conversar com ele ou a família dele. Entra por um ouvido e sai pelo outro. Queria que ele e a família vissem, e também queria divulgar para ajudar outras pessoas que passam pela mesma coisa e deixar o povo alerta sobre o que se passa”, contou a jovem.

A mãe da menina explica que os dois moram na mesma rua e há um ano sua filha resolveu terminar o relacionamento.

Desde o término do namoro, a mãe conta que o jovem persegue a menina e já disse que não vai sossegar enquanto ela não voltar para ele.

“Ela vem do curso de ônibus e, quando chega no ponto, ele está esperando por ela. Nesta semana, ele puxou a mochila dela e bateu com um guarda-chuva”, conta a mãe.

Ainda segundo a mãe, há um mês o rapaz invadiu sua casa para bater na adolescente e foi impedido pelo seu marido.

“Ele derrubou o portão da minha casa. Sorte que o meu marido estava lá”, explica. A menina diz que o rapaz tenta se aproveitar de momentos em que ela está sozinha em casa para fazer ameaças. A adolescente tem apenas uma irmã mais velha que mora em São Paulo.

A família afirma que, por consideração, já tentou falar com os pais do menino, mas nada adiantou. Agora, eles esperam uma posição das autoridades.

“Registramos um boletim de ocorrência na delegacia na última sexta-feira e eles pediram para voltarmos em 10 dias na Delegacia da Mulher. Muita coisa pode acontecer em dez dias. Todas as vezes que eu liguei para o 190 pedindo socorro, ninguém apareceu. Já me disseram até que não encontraram o meu endereço. Tenho medo que o pior aconteça”, conta a mãe.

Leia a íntegra do desabafo:

“Namorei com um menino durante 1 ano e alguns meses. Ao final do namoro, ele não estava se conformando. Após isso, começou a me seguir para todos os lados. Escola, curso, em qualquer lugar estava lá me xingando de coisas horríveis. Minha família já tentou falar com a dele, mas não adianta. Entra por um ouvido, sai pelo outro. Ele já chegou a invadir a minha casa e me bater.

Esses dias fui fazer o BO na Delegacia. Fiz tudo. Passei meus dados e os dele também. Mas falaram pra mim recorrer sobre o caso daqui a 10 dias na delegacia da mulher. Até aí, tudo bem. Só que hoje fui novamente atacada por ele com um guarda-chuva. Me deixou uma marca. Pessoas viram ele me puxando com muita força, pela mochila. Gritaram pra ele ir embora. Ele ainda afrontou todos igual um louco.

Cheguei em casa, liguei pra polícia, relatei o que aconteceu e disseram que iam enviar uma viatura até aqui em casa, para irmos na casa dele e em seguida irmos todos para a delegacia. Esperei, esperei e nada. Minha mãe ligou pra eles novamente, fez a mesma denúncia, e eles alegaram que ‘era a lei, que não podiam fazer nada’ e desligaram na cara da minha mãe. Quando mais precisamos, não temos ajuda.”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS