Redação Pragmatismo
Geral 24/Nov/2017 às 07:33 COMENTÁRIOS
Geral

Vídeo que registra revolta de idosa contra seu deputado viraliza nas redes

Publicado em 24 Nov, 2017 às 07h33

Ao constatar que foi enganada, idosa vai cobrar de seu deputado que votou favoravelmente ao aumento da contribuição dos aposentados. As imagens que registram o desespero da senhora viralizaram nas redes sociais

Uma funcionária pública idosa e aposentada pelo estado do Mato Grosso do Sul demonstrou toda a sua indignação diante do deputado apoiado por ela na última eleição.

Ao constatar que Beto Pereira (PSDB), seu parlamentar, votou favoravelmente ao aumento na contribuição dos aposentados de 11% para 14%, a idosa desabafou. As imagens do seu desespero correram as redes sociais.

Ela diz que fez campanha para o deputado e se considera traída, já que na campanha do parlamentar ele falava em proteger os aposentados. “Eu fiz campanha pra você! O que você está fazendo com a gente, Beto?”.

VÍDEO:

Ataque aos aposentados

O Governo do Mato Grosso do Sul entregou, no início do mês de novembro, na Assembleia Legislativa, a proposta que pretende aumentar de 11% para 14% a alíquota previdenciária e de 22% para 28% a patronal.

Muitos trabalhadores criticaram a maneira como o processo foi conduzido, mas o governo alega que as medidas são necessárias para que se haja um ‘ajuste nas contas’.

“Os servidores estão preocupados, não fomos chamados para dialogar. Recebemos com indignação e surpresa, disse que não mexeria na questão previdenciária antes de resolver a questão a nível federal. É um pacote de maldades do Governo, uma coisa construída na calada da noite”, afirmou Cláudio de Souza, secretário da Associação dos Servidores Públicos.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS