Redação Pragmatismo
Racismo não 10/Nov/2017 às 12:27 COMENTÁRIOS
Racismo não

Rachel Sheherazade discute com os próprios seguidores após defender Waack

Publicado em 10 Nov, 2017 às 12h27

Rachel Sheherazade defende William Waack, faz comparação esdrúxula com Paulo Francis e é detonada por seus próprios fãs. Apresentadora só foi encorajada a se posicionar após ler textos de Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes

Rachel Sheherazade discute defender Waack

A apresentadora Rachel Sheherazade foi duramente criticada pelos seus próprios seguidores após defender William Waack em um post feito na madrugada desta sexta-feira (10).

Waack foi afastado do “Jornal da Globo” e do “Globo News Painel” após o vazamento de um vídeo em que ele aparece fazendo comentários racista.

Na ocasião, William se irritou com uma buzina quando estava prestes a entrar no ar em uma transmissão ao vivo de Washington, nos Estados Unidos, afirmando que a pessoa que provocou o barulho “é preto. É coisa de preto”, como diz nas imagens.

Para Sheherazade, que é âncora do “SBT Brasil”, o “hipocritamente correto” venceu mais uma vez. A apresentadora sustenta que Waack foi vítima da “armadilha de invejosos”.

Confira a íntegra do que ela escreveu:

Um dos jornalistas mais brilhantes da TV brasileira foi o último alvo dos fundamentalistas da moral seletiva. Caiu na armadilha pérfida dos coleguinhas invejosos, esquerdistas acéfalos e medíocres de todas as nuances. O “hipocritamente correto” venceu mais uma vez. Feriu de morte o brilhante Paulo Francis, atropelou Boris Casoy, trapaceou Reinaldo Azevedo e agora condenou à execração pública William Waack. E o jornalismo brasileiro fica a poucos passos da total acefalia

Seguidores criticaram de imediato o posicionamento de Sheherazade. “Poxa, não me lembro nunca de ter discordado de um comentário seu, seja na internet ou na tv. Mas agora você querendo defender o indefensável me deixou decepcionada”, escreveu uma usuária.

Sheherazade lançou a hastag #semWaacknãodá. Os internautas seguiram criticando a jornalista. Confira:

“Sou seu defensor, mas foi racismo sim! Só porque é colega de profissão que deixou de ser racismo? Apaga que dá tempo, Sheherazade”.

“Racismo é burrice, e defender racista é mais burrice ainda”.

“Nossa, nunca imaginei que você fosse defender esse ato vergonhoso desse senhor, te admirava muito, mas agora nem tanto”.

Azevedo e Nunes

Rachel Sheherazade só teve coragem de ir à público defender William Waack depois que outros dois colegas publicaram textos a favor do jornalista da Globo.

O comentarista do RedeTV! news, Reinaldo Azevedo, publicou um texto em seu blog justificando a conduta de Waack, a quem chama de amigo, afirmando que o defende por uma “obrigação moral”.

Augusto Nunes, por sua vez, em comentário no Jornal da manhã na rádio Jovem Pan, afirmou que conhecia Waack há quase 50 anos, exaltando o currículo do repórter. “Me orgulho da inabalável amizade que mantenho com um homem exemplarmente integro, parceiro leal, profissional que deveria servir de modelo, inspiração e referência”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS