Redação Pragmatismo
Preconceito social 23/Nov/2017 às 12:42 COMENTÁRIOS
Preconceito social

Patroa demite doméstica por usar banheiro e joga fora talheres usados por ela

Publicado em 23 Nov, 2017 às 12h42

“A faxina estava ótima, mas não gostei de uma coisa que você fez...”. Madame joga fora pratos e talheres usados por empregada doméstica e a demite por usar o banheiro

Patroa demite doméstica empregada usar banheiro

Um diálogo entre uma “madame” e uma empregada doméstica divulgado nesta quarta-feira (22) tem provocado indignação nas redes sociais.

Na conversa, a patroa afirma à faxineira que a demitiu por ela usar o único banheiro do imóvel. Além disso, a madame ainda jogou fora os pratos e talheres usados pela ex-funcionária.

“Aqui em casa só temos 1 banheiro e você utilizou por que eu ouvi a descarga. Sabe, isso é anti higiênico”, disse ‘Dona Juliana’, por um aplicativo de mensagens, ao dispensar a empregada doméstica.

“Não quero esse tipo de pessoa na minha casa. Além do mais joguei os talheres e o prato que você comeu fora. Lembra que eu disse para você pegar o descartável?”, continuou a patroa.

O print da conversa foi compartilhado na página do Facebook “Eu, empregada doméstica”, que reúne relatos e depoimentos de situações humilhantes vividos pelas profissionais em todo o Brasil.

‘Dona Juliana’ reclamou também da insatisfação da empregada diante de seus comentários e ameaçou espalhar no Facebook que ela não é uma boa profissional.

Leia também:
Os depoimentos mais chocantes do #EuEmpregadaDoméstica
As empregadas domésticas e a escravidão
A revolta da “patroa” Danuza Leão com os direitos das domésticas

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS