Redação Pragmatismo
Europa 10/Nov/2017 às 13:23 COMENTÁRIOS
Europa

Cidade da Itália paga mais de R$ 7 mil para novos moradores

Publicado em 10 Nov, 2017 às 13h23

Cidade de Candela, na Itália, paga até R$ 7.500 para novos moradores

candele itália paga 7 mil novos moradores

Uma cidade do interior da Itália está oferecendo auxílio financeiro para que novas pessoas se mudem para o local. Candela fica a cerca de 130 quilômetros de Nápoles, cidade no Sul da Itália.

O prefeito da cidade, Nicola Gatta propõe essa solução para aumentar o número de moradores da cidade, que atualmente está em 2.700 pessoas. Seguindo a proposta, o novo morador pode receber até 2.000 euros. Em caso de indivíduos, será ofertado o valor de 800 euros, casais receberão 1.200, famílias de 3 pessoas ganham um valor entre 1500 e 1800; e em caso de famílias com mais de 4 pessoas o valor é de 2.000 euros.

Mas, para participar da proposta, é necessário alugar uma casa e conseguir um emprego que pague pelo menos 7.500 euros por ano.

Cidades que pagam para você se tornar morador

Se você está procurando um lugar diferente para mudar, seja uma pequena cidade com menos de 1000 habitantes ou um vilarejo no meio do Alasca, essa lista pode te ajudar a encontrar destinos incríveis e que ainda te ajudam a sobreviver por lá, com ajudas de custo de até 25 mil libras por ano.

1. Tristan da Cunha, Reino Unido

Com população atual de pouco mais de 260 pessoas, a ilha está situada entre a America do Sul e a África. O governo britânico, que tem domínio da área, está oferecendo 25 mil libras por ano para o morador. Além disso, vai custear as despesas de transporte e moradia.

2. Camden, Canadá

Visando aquecer a economia do local, o governo da cidade oferece um terreno de 2,8 hectares para quem se mudar para o local e quiser implementar fontes de emprego.

3. Alasca, Esados Unidos

Com temperaturas abaixo de 0 durante quase o ano inteiro, o lugar oferece até 2 mil dólares para quem estiver atendendo aos requisitos para morar no local.

4. Kansas, Estados Unidos

Com a intenção de popularizar territórios disponíveis, o programa Kansas Rural Opportunity Zone oferece atrativos interessantes para novos moradores, a isenção do imposto de renda por cinco anos e um empréstimo de 15 mil dólares para jovens pagarem a sua graduação.

5. Saskatchewan, Canadá

Para receber 13 mil euros por ano do governo, o morador dessa cidade precisa confirmar proficiência em inglês, ser recém-formado em algum curso e estar morando no lugar por 7 anos.

6. New Heaven, Estados Unidos

Depois de passar por uma epidemia de crack quase 40 anos atrás, a cidade teve uma redução alarmante do número de moradores. Como medida de repovoação, o governo oferece até nove mil dólares para recém-chegados.

7. Ponga, Espanha

A população da cidade não chega a mil pessoas e o governo se preocupa a possibilidade de se tornar uma “cidade-fantasma”. Para arrecadar novos moradores, o governo propõe um auxílio de 3 mil euros para que um casal se mude para a cidade. Caso esse casal tenha um filho no local, ainda é pago uma bonificação de 3 mil euros.

8. Detroit, Estados Unidos

Depois de decretar falência em 2013, a quantidade de habitantes da cidade diminuiu muito, chegando a níveis preocupantes. Com a intenção de aumentar esse número, o governo criou uma proposta que ajuda em 2,5 mil dólares o indivíduo que decidir se mudar para lá. Existe também uma facilidade para a compra de casa, para o qual é possível pedir um empréstimo de 20 mil dólares.

9. Harmony, Estados Unidos

Com uma queda constante da população, que passou para 998 em 2016, o governo decidiu incentivar os novos moradores com aproximadamente 12 mil dólares. Como a cidade sofre com a falta demoradores, o dinheiro já é suficiente para comprar um terreno na região e garantir a moradia.

10. Ilha de Miyakejima, Japão

Provavelmente um dos destinos mais interessantes para quem curte ciências e estudos inovadores, essa cidade é um grande laboratório. endo o lugar com maior concentração de gás sulfúrico do mundo, a ilha tem uma proposta de moradia para quem se candidatar a descobrir na pele os efeitos desse elemento no corpo humano.

Diário de Pernambuco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS