Redação Pragmatismo
Educação 07/Nov/2017 às 14:16 COMENTÁRIOS
Educação

Bolsas de estudo para brasileiros chegam a R$ 140 mil no Canadá

Publicado em 07 Nov, 2017 às 14h16

Está interessado em estudar fora do Brasil de graça e ainda receber uma atraente ajuda de custos? O Canadá está oferecendo bolsas de estudo de até R$ 140 mil para brasileiros. Confira os requisitos e prazos

bolsa de estudo para brasileiros canadá universidade columbia

Estudar Fora

O Programa International Leader of Tomorrow é um prêmio oferecido pela Universidade da Columbia Britânica, do Canadá a estudantes que queiram fazer sua graduação no país e que comprovem excelência acadêmica, habilidade de liderança e conquistas extracurriculares.

As inscrições para a edição 2018 estão abertas até 1º de dezembro de 2017.

O valor da bolsa varia de acordo com a necessidade financeira do estudante, e pode cobrir integralmente os valores de anuidade e custos de vida – que podem chegar a 55 mil dólares canadenses por ano, o equivalente a mais de 140 mil reais na cotação de hoje.

O benefício pode ser prorrogado por mais três anos do curso, contanto que o estudante mantenha desempenho satisfatório.

Requisitos

Os interessados devem ser nomeados pela sua escola de Ensino Médio ou pela universidade da qual estão pedindo transferência.

Entre os pré-requisitos, estão: estar se candidatando para a sua primeira graduação, demonstrar excelência acadêmica, não possuir cidadania canadense e nem permissão de residência no país, bem como comprovar necessidade financeira.

O candidato também precisa ser aceito pela sua primeira opção de programa na instituição – confira aqui a lista dos pré-requisitos básicos para brasileiros, que incluem histórico escolar e notas do ENEM ou do SAT.

Para que a escola ou universidade faça a indicação do estudante, ela deve preencher um formulário disponível no site da instituição e enviá-lo até o dia 15 de novembro para a UBC.

Também é necessário que os candidatos realizem sua candidatura online até o dia 1º de dezembro e enviem comprovante de proficiência em inglês até o dia 31 de janeiro de 2017. Confira aqui o passo a passo da candidatura.

Além da International Leader of Tomorrow, a UBC também oferece outras opções de bolsas parciais – confira as oportunidades aqui.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS