Redação Pragmatismo
Mundo 04/Out/2017 às 14:11 COMENTÁRIOS
Mundo

O relatório final do voo da Malaysia Airlines que nunca foi encontrado

Publicado em 04 Out, 2017 às 14h11

Relatório final chama desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines de "quase inconcebível" e "socialmente inaceitável na aviação moderna". Mais de três anos depois, o avião e nenhuma das 239 vítimas foram encontradas

relatório final voo malaysia airlines perdido

O relatório final sobre o desparecimento do voo MH370, da Malaysia Arlines, divulgado nesta terça (03/10), classificou como “quase inconcebível” e “socialmente inaceitável na aviação moderna” o sumiço da aeronave. O equipamento, um Boeing 777, desapareceu dos radares no dia 8 de março de 2014, com 239 pessoas a bordo.

É um esforço sem precedentes e houve uma resposta extraordinária da comunidade global”, afirmou Greg Hood, chefe do Escritório Australiano de Segurança no Transporte (ATSBA), em comunicado. O escritório liderou as buscas, que também contou com a participação da China e da Malásia. O documento expressa sua “profunda tristeza por não ter localizado o avião, nem tampouco as 239 pessoas”.

Em agosto, um relatório da Geoscience Austrália indicava que o avião poderia ter desaparecido numa área a 25 mil km² do oceano Índico, ao norte de onde se pensava que o avião poderia ter caído. Isso levou a uma operação de busca submarina em uma área de 120 mil km². As buscas não obtiveram sucesso.

No entanto, testes laboratoriais comprovaram que partes de uma aeronave encontrada em Moçambique, África do Sul, ilha Maurício, Reunião (França) e Pemba (Tanzânia), pertenciam ao MH370, confirmando que avião caiu e levantando novas hipóteses.

O avião desapareceu dos radares 40 minutos após decolar de Kuala Lumpur, seguindo para Pequim. A maioria das pessoas a bordo era de cidadãos chineses e malaios. As buscas no terreno foram oficialmente encerradas em 17 de janeiro, e ficaram suspensas até que novas provas surjam.

Opera Mundi

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS