Redação Pragmatismo
Racismo não 01/Set/2017 às 11:49 COMENTÁRIOS
Racismo não

Policial dos EUA tranquiliza motorista branca: "Só atiramos em pessoas negras"

Publicado em 01 Set, 2017 às 11h49

Durante abordagem nos EUA, policial é flagrado tentando tranquilizar motorista branca: "Nós só atiramos em pessoas negras. Nós só matamos pessoas negras"

matamos pessoas negras

Um policial foi acusado de racismo após ser gravado durante uma batida de trânsito no estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

O agente disse a uma motorista branca que ela não precisava se preocupar com sua abordagem, pois os policiais só atiram “em pessoas negras”.

“Você não é negra. Lembre-se: nós só atiramos em pessoas negras”, afirma o tenente Gregg Abbott no vídeo registrado pela câmera de sua viatura. “Nós só matamos pessoas negras, certo?”, repete o policial.

Na gravação, a mulher se recusa a pegar o celular, com medo de que o agente atire nela por imaginar que pegaria uma arma no carro. “É que eu já vi vários vídeos de policiais…”, argumentou a mulher, em referência aos registros de casos em que a polícia abriu fogo contra condutores, em geral, negros.

“Todos os vídeos que você viu, você viu os negros serem mortos. Você viu”, questionou Abbott.

As imagens foram reveladas pela emissora WSB-TV. O canal recebeu a gravação e a entregou ao Departamento de Polícia do Condado de Cobb. Uma investigação interna foi aberta e, segundo as autoridades locais, Gregg Abbott foi transferido para serviços administrativos até o fim da apuração.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS