Redação Pragmatismo
Homofobia 28/Set/2017 às 16:56 COMENTÁRIOS
Homofobia

Lixeiras com foto de Bolsonaro fazem sucesso em João Pessoa

Publicado em 28 Set, 2017 às 16h56

Deputado espalha lixeiras com foto de Jair Bolsonaro na orla de João Pessoa e faz sucesso. Na lixeira, a boca aberta do parlamentar funciona como local para receber o lixo

lixeiras com foto de bolsonaro

Um deputado estadual da Paraíba espalhou pela orla de João Pessoa, no último domingo, diversas lixeiras com a foto de Jair Bolsonaro.

A ação, que recebeu o apoio de populares, foi idealizada por Anísio Maia (PT) durante a 16ª Parada pela Diversidade LGBT+.

Na lixeira estampada com uma imagem do presidenciável, a boca aberta do parlamentar funciona como local para receber o lixo.

Na parte de baixo da lixeira era possível ler as hashtags #BOLSOLIXO e #FORATEMER.

Protesto

Segundo Anísio, as lixeiras foram uma forma de protesto contra os posicionamentos do deputado diante das pautas LGBT.

Bolsonaro é virtual candidato a presidente da República e, na Câmara dos Deputados, adota postura intolerante aos temas relacionados aos homossexuais.

Parada LGBT+

A 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa teve como tema ‘Resistência e close, nenhum direito a menos. A Parada foi organizada pelo Movimento Espírito Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ), Movimento de Bissexuais (MOVBI) e Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba (Astrapa).

Milhares de pessoas participaram da parada. O grupo fez críticas, durante o ato, à polêmica decisão judicial de um magistrado de Brasília que permitiu a terapia de reversão homossexual.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS