Redação Pragmatismo
Curiosidades 01/Sep/2017 às 13:19 COMENTÁRIOS

A incrível imagem de Brasília vista do espaço

Astronauta russo faz incrível foto de Brasília vista do espaço. Imagem foi capturada por Sergei Ryazanskiy, a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS)

imagem brasília vista do espaço fotografia incrível

A bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), o astronauta russo Sergey Ryazanskiy, de 42 anos, postou em sua conta no Instagram (@sergeyiss) uma foto de Brasília tirada na madrugada desta quarta-feira (30/8). O astronauta está em uma missão de seis meses no espaço para realizar uma série de experimentos com nanosatélites na órbita da terra.

Na parte central da imagem é possível ver o desenho do plano piloto e o contorno do Lago Paranoá. Ryazanskiy divulgou a foto com a mensagem “A incrível cidade de Brasília. Vista de cima, a parte principal da cidade se assemelha a um avião, não é?” para os seus mais de 86 mil seguidores na rede social.

Além de ser o engenheiro de voo da missão, o astronauta banca o fotógrafo registrando imagens de diversas partes do mundo. A estação está a uma altitude de 400km e dá uma volta em torno da terra a cada 90 minutos.

Удивительный город Бразилиа из космоса. Только представьте, 60 лет назад, на месте, где теперь стоит этот огромный город, не было ничего, кроме бразильской саванны. Он был построен всего за 41 месяц для замены Рио-де-Жанейро в качестве столицы Бразилии. С такой высоты хорошо видна необычная планировка города – напоминает самолет, правда? ✈️ . . The amazing city of #Brasilia was planned from scratch and built on an empty savanna only 60 years ago. Viewed from above, the main portion of the city resembles an aircraft, isn’t it?✈️ #города #Бразилиа #Бразилия #мкс #космос #space #natgeo #natgeoru #iss #instagram

Uma publicação compartilhada por Sergey Ryazanskiy (@sergeyiss) em

Correio Braziliense

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários