Redação Pragmatismo
Eleições 2018 08/Set/2017 às 12:10 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Ex-aecistas viram militantes pró-Doria e realizam jantar

Publicado em 08 Set, 2017 às 12h10

Agindo como se nunca tivessem conhecido Aécio Neves, 'celebridades' amigas e defensoras do senador mineiro agora jogam no time de João Doria, prefeito de São Paulo

ronaldo aécio neves joão doria

Diversos nomes que apoiaram Aécio Neves em 2014 estão tentando desvincular sua imagem do senador tucano. Depois que o ex-jogador Ronaldo bateu bola com João Doria (PSDB) para inaugurar um campo de futebol, outros empresários e artistas que apoiaram o mineiro passaram para o time do prefeito paulistano.

O empresário Sebastião Bomfim Filho, da Centauro, organiza jantar em torno de Doria no dia 20 de setembro, em São Paulo. O prefeito tem intenção de ir.

O anfitrião disse, via assessoria, que será “um encontro de artistas do eixo Rio-São Paulo para discutir vários temas, principalmente cultura” e negou cunho eleitoral.

Entre os confirmados está o apresentador Marcio Garcia, que apoiou Aécio e agora se diz decepcionado com seu envolvimento na Lava Jato.

Outro convidado, Flávio Rocha, dono da Riachuelo, é entusiasta de uma candidatura de Doria à Presidência. Seu nome circula no grupo como potencial vice na chapa, ainda que a hipótese seja afastada pelo próprio e por auxiliares do prefeito.

“Adoraria poder ajudar nessa que é, talvez, a cadeira mais importante desse projeto, mas meu papel será muito mais humilde e vou desempenhá-lo”, disse Rocha.

Ele afirmou que um vice precisa complementar o candidato. No caso, sugeriu uma mulher no Nordeste.

O empresário Marcus Buaiz, que apoiou Aécio ao lado da mulher, a cantora Wanessa e do sogro, Zezé di Camargo, também quer Doria presidente. “João está fazendo um excelente trabalho. Para nós, empreendedores que não aceitamos a mesmice, queremos ver as coisas melhores”, disse Buaiz. “Ele é um baita nome para o bem do Brasil.”

Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS