Redação Pragmatismo
Rede Globo 19/Ago/2017 às 09:05 COMENTÁRIOS
Rede Globo

Fora da Globo, Evaristo Costa aciona a Justiça contra a emissora

Publicado em 19 Ago, 2017 às 09h05

Evaristo Costa aciona advogado contra a Rede Globo. Ex-âncora do Jornal Hoje afirmou estar “esgotado” com o trabalho na emissora. Esposa foi principal incentivadora para que ele deixasse a Globo: “Ela não via mais a hora disso acabar”

evaristo costa globo jornal hoje

Fora da Globo desde o final do mês passado, o ex-âncora do Jornal Hoje Evaristo Costa ainda não assinou seus documentos rescisórios com a emissora até o momento. As informações são do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

Está havendo impasse em relação ao valor da verba a ser paga. O jornalista não ficou satisfeito com o oferecido e acionou um advogado trabalhista para lidar com a situação.

É esse advogado que está em contato com a emissora nos últimos dias. O contrato oficialmente terminaria, segundo o próprio jornalista, em outubro. Ou seja, até lá existe possibilidade de um acordo amistoso.

Eva (como é chamado pelos fãs) viajou para o Reino Unido no último fim de semana para se juntar à família, que alugou por um ano uma casa em Cambridge, onde sua mulher vai estudar.

A Globo não comenta a situação trabalhista de seus funcionários ou ex-funcionários.

Com 40 anos, Evaristo trabalhou na Globo por quase 20. Desses, por cerca de 14 anos teria trabalhado em regime de Pessoa Jurídica (PJ).

Caso haja agravamento nesse impasse (com a rescisão) isso certamente jogará por terra qualquer possibilidade de retorno do jornalista à Globo, no futuro.

Limite

A poucos amigos da Globo, Evaristo confidenciou na semana passada, antes de viajar, que decidiu sair da emissora e mudar de país porque não suportava mais o assédio em sua vida privada. Além disso afirmou estar “esgotado” com o trabalho na emissora.

Segundo Evaristo, nos últimos tempos não era mais possível sair com sua mulher (Amália Stringhini) e filhas em nenhum local público, porque rapidamente já ocorriam aglomerações e confusão.

Sua mulher, segundo revelou aos colegas, foi quem mais o incentivou a deixar a Globo.

Ela não suportava mais a falta de sossego e privacidade. “Ela não via mais a hora disso acabar”, revelou o jornalista a um amigo.

Capitalismo

De fato, em seu Instagram, Amália se declarou aliviada com o “fim do hospício” (sem especificar do que estava falando).

“Estou tão feliz, finalmente consegui me livrar do hospício. Prostituição capitalista e falsa que não fazia bem a mim e minhas filhas”, postou, recebendo muitas críticas de internautas.

Em outro post, ela diz ao marido para “não ter medo de suportar” (o que iriam enfrentar), e que ele “não está sozinho”.

A decisão de deixar a Globo teria ocorrido logo depois de Amália ter sofrido um AVC, no final do ano passado. Ela se recuperou totalmente.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS