Redação Pragmatismo
Impeachment 28/Jul/2017 às 14:18 COMENTÁRIOS

Proposta de anulação do impeachment será analisada se atingir 20 mil votos

Proposta de anulação do impeachment de Dilma está em votação no site do Senado e só será analisada pelos parlamentares caso alcance pelo menos 20 mil votos

anulação do impeachment de Dilma
Eduardo Cunha, hoje preso, viabilizou o impeachment de Dilma e comandou a votação na Câmara

Uma ideia legislativa foi lançada recentemente no site e-Cidadania, página que pertence ao Senado Federal.

A proposta pede a anulação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e precisa de 20 mil votos para ser debatida pelos senadores. Clique aqui para votar.

Até o fechamento desta nota, foram registrados pouco mais de 10 mil apoios.

“Como já provado em muitas oportunidades, o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe de estado. Com o fracasso do governo ilegítimo, a única coisa que temos que exigir é a recondução de Dilma para o cargo que ela nunca deveria ter perdido”, diz resumo do texto da ideia legislativa.

O e-Cidadania é um portal criado em 2012 pelo Senado Federal com o objetivo de estimular e possibilitar maior participação dos cidadãos nas atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e de representação do Senado.

Anulação do impeachment

A defesa de Dilma Rousseff acredita ser possível a anulação do impeachment da ex-mandatária, sobretudo depois da absolvição do julgamento no TSE no mês de junho.

“O julgamento no TSE apenas reforçou que houve golpe no Parlamento contra o Estado de Direito e a Constituição. Sem o crime de responsabilidade. Continuaremos buscando a justiça no Supremo Tribunal Federal para que o impeachment seja anulado”, disse recentemente Flavio Caetano, advogado de Dilma.

“Primeiro, é preciso defender o princípio da soberania do voto popular. Segundo, pondere-se que vivemos em um semiparlamentarismo, em que quem não tiver maioria no Congresso perde o cargo”, concluiu o advogado.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários