Redação Pragmatismo
Michel Temer 27/Jul/2017 às 11:06 COMENTÁRIOS
Michel Temer

Ibope: Governo Temer é pior que o de Dilma Rousseff

Publicado em 27 Jul, 2017 às 11h06

Reprovação a Michel Temer atinge nível recorde e governo do atual presidente é considerado pior que o de sua antecessora, Dilma Rousseff. Os números são da nova pesquisa Ibope

Michel Temer Ibope reprovado
Michel Temer (Dida Sampaio, Agência Estado)

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) revela que Michel Temer atingiu o mais alto índice de reprovação desde o começo da série histórica, iniciada no governo Sarney (1986).

O governo Temer soma 70% de ‘ruim e péssimo’, 21% de ‘regular’ e apenas 5% de ‘bom ou ótimo’. Outros 4% não souberam responder.

Esta foi a quinta pesquisa CNI/Ibope sobre a aprovação ao governo Temer desde que o peemedebista assumiu a Presidência da República.

A pesquisa de julho deste ano também apontou o percentual dos brasileiros que dizem confiar ou não confiar no presidente Michel Temer. A desconfiança está na frente.

Disseram não confiar em Temer 87% dos entrevistados, ante 79% em março e 72% na pesquisa de dezembro. Dizem confiar em Temer 10% dos entrevistados, ante 17% em março e 23% em dezembro.

Na comparação com o governo Dilma, 52% disseram que o governo Temer é pior que o da antecessora. Em março esse percentual foi de 41% e em dezembro, de 34%.

Só 11% disseram achar o governo Temer melhor que o governo Dilma, e 35% disseram avaliar os dois governos de forma igual. Apenas 2% disseram não saber ou não quiseram responder a esta pergunta.

Na avaliação por área de governo, Temer se saiu pior na pergunta sobre impostos, onde 87% disseram desaprovar o governo do peemedebista.

A pesquisa foi realizada antes do anúncio do aumento de impostos sobre os combustíveis. A segunda área pior avaliada no governo é a saúde, com 85% de desaprovação.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS