Redação Pragmatismo
Saúde 25/Jul/2017 às 16:00 COMENTÁRIOS
Saúde

Bactéria fecal é achada no McDonald's, Burger King e KFC

Publicado em 25 Jul, 2017 às 16h00

Coliformes fecais são achados em bebidas do McDonald’s (3 de cada dez amostras), Burger King (6 de cada dez amostras) e KFC (7 em cada dez). O indicado é que não haja presença alguma de bactéria fecal nas bebidas dos estabelecimentos

bactéria fecal mcdonald burger king coliformes fecais

Pesquisadores do Reino Unido encontram coliformes fecais no gelo usado nas bebidas em restaurantes do McDonald’s, KFC e Burger King no país.

Segundo o programa britânico BBC Watchdog, as bactérias foram encontradas em 3 de cada dez amostras aleatórias do McDonald’s, 6 de cada dez no Burger King e em 7 em cada dez no KFC. O indicado seria que não houvesse presença alguma de coliformes fecais nas bebidas dos estabelecimentos.

As amostras do KFC e do Burger King foram as que tiveram níveis significativos de presença de coliformes fecais.

O programa consultou Tony Lewis, chefe de política e educação no instituto de saúde ambiental Chartered, e sua equipe para avaliar os cubos de gelo usados nas bebidas.

De acordo com o Mashable, o KFC informou estar extremamente desapontado com os resultados dos testes em seus restaurantes. O McDonald’s disse ter procedimentos robustos de produção, armazenamento e manuseio de gelo no Reino Unido. Já o Burger King declarou que limpeza e higiene são prioridade máxima para a marca.

As três empresas reforçaram seus compromissos com a higiene em suas unidades e devem reavaliar suas unidades no Reino Unido.

Recentemente, o Watchdog também encontrou coliformes fecais nas bebidas do Starbucks e outras redes de cafeterias no Reino Unido.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS