Redação Pragmatismo
Direitos Humanos 21/Jun/2017 às 02:42 COMENTÁRIOS
Direitos Humanos

Vídeo em 360º revela como é viver em uma cela superlotada

Publicado em 21 Jun, 2017 às 02h42

"Vinte e cinco pessoas vivendo dentro desse lugar aqui, talvez um cachorro lá na rua tenha mais espaço que a gente". Vídeo em 360º revela como é a vida em uma cela superlotada de um presídio brasileiro

vídeo presídio brasileiro cela superlotada

Um vídeo produzido pelo grupo Rede Justiça Criminal ajuda a ilustrar as péssimas condições das celas dos presídios brasileiros.

Em uma gravação em 360º, o vídeo faz uma encenação de uma situação comum entre a maior parte dos presos no Brasil: a superlotação das celas.

“Vinte e cinco pessoas vivendo dentro desse lugar aqui, talvez um cachorro lá na rua tenha mais espaço que a gente”, declara um dos atores que participaram da produção.

Situações de maus tratos também estão representadas na peça, além de alguns dados sobre as situações dos presídios brasileiros. “Há 622 mil pessoas presas em condições subumanas nas prisões brasileiras e pelo menos 40% delas deveriam estar em liberdade”.

O vídeo faz parte da campanha “Encarceramento em Massa não É Justiça”, que busca arrecadar assinaturas para cobrar ações das autoridades do País para reduzir a superlotação nas prisões do Brasil.

Também foi criado um site para a campanha, contendo histórias baseadas em fatos reais e dados sobre as prisões brasileiras.

“O encarceramento em massa não é só desumano, mas também é contra a lei. Há milhares de pessoas que seguem presas sem julgamento, por falhas do sistema penal brasileiro”, afirma a página na internet.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS