Redação Pragmatismo
São Paulo 26/Jun/2017 às 14:32 COMENTÁRIOS

Vídeo: Motorista atropela dezenas de skatistas em São Paulo

Em um dos flagrantes mais covardes do ano, motorista acelera o carro contra dezenas de skatistas que participavam de evento em São Paulo. Polícia divulgou o nome do criminoso nesta segunda-feira

motorista skatistas atropela são paulo

O motorista de um carro Ford Ecosport avançou em alta velocidade contra skatistas durante um evento de skate em São Paulo neste domingo (25). As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro da Santa Casa e da Lapa.

No dia 21 de junho, foi comemorado em todo o mundo, “O Dia Mundial do Skate”. Como a data caiu em dia útil, os skatistas brasileiros resolveram comemorar neste domingo. Os skatistas fizeram a concentração em frente ao Masp por volta de 9h.

Às 10h30, eles começaram a “skateada” que passaria pela Avenida Paulista, Rua Augusta, Rua Martins Fontes, Rua Álvaro de Carvalho, Rua João Adolfo, com chegada no Vale do Anhangabaú prevista para as 11h40.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que “interditou vias na região da Consolação, área central da cidade, neste domingo para a realização do evento “Go Skate Day”. O bloqueio da Rua Augusta foi das 9h20 às 11h para a passagem dos skatistas”.

Os organizadores previam que o evento superasse os 15 mil participantes do ano passado e chegasse aos 20 mil.

Depois do acidente, um grupo de skatistas e ciclistas protestou na Avenida Paulista na noite de domingo. Eles levaram skates e bicicletas para chamar atenção sobre violência no trânsito.

Cenas assustadoras e prisão

Uma testemunha do atropelamento disse que viu muita gente machucada. “Vi mão rasgada, cortada, braço, joelho estourado. Uma moça que não sei se ele chegou a passar por cima da perna dela. Estava com o joelho muito arregaçado, chorando aqui. O rapaz que foi atendido pelo resgate estava bem machucado”, descreve um rapaz que acompanhou tudo.

A Polícia Civil de São Paulo afirmou que já deteve o motorista. De acordo com a 4ª Delegacia de Polícia da capital, na Consolação, José Iriovaldo Ferreira iniciou seu depoimento por volta das 13h desta segunda-feira (26).

Segundo a polícia, ele foi localizado enquanto trabalhava na secretaria de Saúde do município de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo e levado para a delegacia.

VÍDEOS:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários