Redação Pragmatismo
Curiosidades 20/Jun/2017 às 11:13 COMENTÁRIOS
Curiosidades

Pais de jovem desaparecido no Acre fecham acordo com editora de livros

Publicado em 20 Jun, 2017 às 11h13

Pais de jovem desaparecido no Acre fecham acordo com editora para publicação de livros. Polícia já dá caso por encerrado e reafirma que tudo não passou de jogada de marketing construída pelo estudante com a ajuda de amigos e familiares

Bruno Borges jovem desaparecido no Acre livros
O jovem Bruno Borges, desaparecido no Acre

Os pais do estudante Bruno Borges, de 25 anos, desaparecido no Acre desde o dia 27 de março, fecharam acordo com uma editora para a publicação dos livros criptografados deixados pelo jovem.

O empresário Athos Borges, pai do estudante, disse que a data de lançamento ficará a critério da empresa.

Athos disse ainda que versões em e-book e livro físico serão lançadas ao mesmo tempo, mas que outros detalhes ficam por conta da editora. “Dependemos da editora que comprou os direitos. Vai ser feito da maneira dela, ela vai decidir como vai ser o lançamento”.

Depois do desaparecimento de Borges, foram encontrados 14 livros escritos à mão, alguns nas paredes e no chão do quarto, além de uma estátua de 2 metros do filósofo Giordano Bruno (1548 – 1560).

Os textos, que receberam o título de Teoria de Absorção de Conhecimentos, trata de técnicas para potencializar a absorção e criação de conhecimentos.

No final de maio, a Polícia Civil do Acre disse ter encontrado “fortes indícios” de que o desaparecimento do jovem tenha ocorrido para impulsionar a divulgação dos livros (saiba mais aqui).

O departamento de inteligência afirmou que, no mesmo dia em que o rapaz desapareceu, um contrato falando de faturamento das obras foi registrado em Rio Branco.

Também em maio, Marcelo Ferreira, 25 anos, amigo do estudante, foi preso por prestar falso testemunho à Polícia Civil.

Na casa do detido, foram encontrados contratos em que Bruno destina parte da venda de livros a Marcelo e a outras duas pessoas. Móveis de Bruno foram encontrados na casa de Mário Gaiote, outro amigo do desaparecido. No entendimento da polícia, o crime é caracterizado pela omissão dessa informação em depoimento.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS