Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 29/Jun/2017 às 14:09 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Ex-primeira dama tem fotos íntimas vazadas e acusa governador

Publicado em 29 Jun, 2017 às 14h09

Ex-primeira dama da Paraíba atribui vazamento de suas fotos íntimas ao seu ex-marido e governador do estado, Ricardo Coutinho. Episódio representa mais um capítulo na história meteórica e turbulenta do ex-casal

Ex-primeira dama tem fotos íntimas Pâmela Bório Ricardo Coutinho nudes
A ex-primeira dama Pâmela Bório

O vazamento de fotos íntimas da ex-primeira dama da Paraíba, Pâmela Bório, ganhou as manchetes da mídia local e também repercute na imprensa nacional nesta quinta-feira (29).

Pâmela, que é jornalista, alega que as imagens foram adquiridas por meio de um aparelho celular que foi hackeado entre os anos de 2013 e 2014, período em que ainda era casada com o governador Ricardo Coutinho (PSB-PB).

Nas redes sociais, a ex-primeira dama afirma que irá protocolar uma denúncia com base na Lei Carolina Dieckmann* junto à Polícia Federal.

“Registro da Delegacia da Mulher, onde estão diversas denúncias, entre elas o hackeamento do meu celular entre 2013 e 2014, até a implantação de um dispositivo de gravação acoplado no telefone fixo do meu criado-mudo da suíte principal da residência oficial, onde eu dormia nesse período até março de 2015”, diz Pâmela ao divulgar imagem de alguns BOs no seu Instagram.

“Me vi obrigada a fazer o alerta diante de alguém que tenta me destruir de diversas formas, me prejudicando em todas as áreas e até os próximos a mim”, continua Pâmela, referindo-se à Ricardo Coutinho, seu ex-marido e governador do estado.

Depois, em outra publicação, Pâmela vai além e apresenta uma outra hipótese para o vazamento das imagens, garantindo se tratar de um crime premeditado.

“Para quê ele [Ricardo] queria o meu iPhone, tirado violentamente das minhas mãos? Será se os bandidos que roubaram meu aparelho novo em outubro de 2016 não foram enviados para forjar uma justificativa para tal vazamento intencional? Na época, o próprio cunhado do Ricardo Coutinho, Robert Sabino, me revelou que tudo já estava premeditado”, escreveu.

Processo

O governador Ricardo Coutinho anunciou que irá processar Pâmela Bório por citá-lo no vazamento das fotos íntimas.

O advogado de Ricardo revelou que a orientação do governador tem sido protocolar uma ação para cada postagem na qual ele tenha a honra atingida.

“Daremos a oportunidade para que ela apresente as provas que diz ter contra o governador na Justiça. Ela faz acusações inverídicas e nunca apresenta provas. Terá a oportunidade de fazê-lo”, ressalta a defesa do governador.

“Não se trata de perseguição. Na verdade, diante dos fatos, fica claro que é ele quem está sendo perseguido”, conclui.

Casamento, separação e divergências políticas

Ricardo Coutinho e Pâmela Bório entraram na Justiça com pedido de divórcio consensual no início de 2015. Os dois têm um filho pequeno.

Pâmela, ex-miss Bahia, conheceu Coutinho em 2009 e se casaram em 2010, logo após a eleição deste para o governo paraibano.

Dois anos depois, envolveu-se numa polêmica após o Tribunal de Contas do Estado questionar gastos da residência oficial do governador com itens como móveis e acessórios para bebês.

Apesar de formalizarem a separação em 2015, o casal já estava em conflito há algum tempo. Durante a campanha de reeleição de Coutinho, em 2014, um vídeo com uma discussão do casal foi divulgado na internet.

Mesmo quando ainda era casada com Coutinho, a ex-primeira dama costumava publicar nas redes sociais textos com duros ataques a Lula, Dilma e ao PT, aliados históricos do ex-marido.

Na disputa de segundo turno entre Dilma Rousseff e Aécio Neves na eleição presidencial de 2014, Pâmela declarou publicamente que não votaria na petista.

Pâmela chegou a se aproximar do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), principal adversário político de Ricardo Coutinho no estado.

_________________________________________________________

*A “Lei Carolina Dieckmann” entrou em vigor em 2 de abril de 2013. Ela tornou crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares e foi apelidada com o nome da atriz após fotos em que ela aparecia nua terem sido divulgadas na internet.

Pamela Borio Ricardo Coutinho
Imagem do casamento de Ricardo com Pamela

Recomendações

COMENTÁRIOS