Redação Pragmatismo
Protestos 26/Mai/2017 às 16:17 COMENTÁRIOS
Protestos

O vídeo que melhor resume a carnificina do dia 24 de maio

Publicado em 26 Mai, 2017 às 16h17

O dia 24 de maio de 2017 foi de luta, mas também de covardia. Milhares de pessoas foram reprimidas pelas forças do estado quando protestavam pelos seus direitos e por eleições diretas. As cenas percorreram o mundo

massacre 24 de maio brasília protesto

Mais de 100 mil pessoas marcharam em Brasília no último dia 24 de maio por eleições diretas e contra as reformas que atingem os trabalhadores e aposentados.

Historiadores afirmaram que se tratou de uma das maiores manifestações já registradas em todos os tempos na capital do Brasil.

O presidente Michel Temer tentou esconder o protesto atrás de uma nuvem de gás.

Bombas foram atiradas de helicópteros contra a população e policiais militares dispararam arma de fogo em direção à multidão. Um homem ficou ferido em estado grave e respira por aparelhos.

Vídeos e imagens registraram o dia que foi marcado por lutas e também pela carnificina promovida pelas forças do estado (veja as 25 imagens mais marcantes aqui).

“A gente tá aqui lutando por nossos direitos, pelos seus direitos, por um Brasil melhor, e vocês estão nos massacrando! Vocês estão nos massacrando e protegendo esse congresso cheio de corruptos”, gritou uma mulher, emocionada, em direção aos policiais que disparavam tiros, sprays e bombas.

A mídia internacional repercutiu os protestos, alertando para a posição cada vez mais insustentável de Temer manter-se na Presidência.

Nas redes sociais, três vídeos se destacaram por captar o que realmente aconteceu e o sentimento de quem estava lá. Um dos vídeos a ser reproduzido por meios de comunicação de outros países. Assista:

(1)

(2)

(3)

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS