Redação Pragmatismo
Desigualdade Social 04/Mai/2017 às 10:34 COMENTÁRIOS
Desigualdade Social

Guardas humilham morador de rua que implorava para ser deixado em paz

Publicado em 04 Mai, 2017 às 10h34

"Não leva meus bagulhos, não. Eu não tenho nada. Por favor". Guardas civis da cidade de São Paulo foram flagrados agredindo e humilhando um morador de rua. Eles levaram um cobertor e um colchão fino do homem

guardas agridem morador de rua

Guardas civis da cidade de São Paulo foram flagrados agredindo e humilhando um morador de rua durante abordagem nas proximidades do Metrô Conceição, na Zona Sul, nesta quarta-feira (3).

O registro feito por um estudante que passava pelo local na hora mostra a ação dos três guardas que encurralam o morador de rua.

Um deles chega a passar a perna no rapaz, que cai no chão e pede aos GCMs que não levem seus pertences embora. Não leva meus bagulhos, não. Eu não tenho nada. Por favor”.

O morador de rua, que não foi identificado, implora, mas os guardas levaram cobertores e um colchão fino. Segundo o homem, era a única coisa que ele tinha na vida.

Em nota, a Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana afirma que vai apurar a conduta dos agentes no procedimento, e que um deles será afastado. “Preliminar e temporariamente, o guarda envolvido diretamente na ocorrência será afastado das atividades operacionais.”

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania disse em nota que “a conduta dos guardas-civis metropolitanos envolvidos na abordagem do mencionado morados em situação de rua não condiz com a política e a orientação da Prefeitura de São Paulo, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana. A Secretaria de Direitos Humanos irá acompanhar todo o processo investigativo.”

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS