Redação Pragmatismo
São Paulo 31/Mai/2017 às 16:28 COMENTÁRIOS
São Paulo

Drauzio Varella diz que não vai ajudar João Doria na cracolândia

Publicado em 31 Mai, 2017 às 16h28

Em vídeo, Drauzio Varella diz que não recebeu convite para assessorar João Doria na cracolândia. O médico diz ainda que não aceitaria mesmo se tivesse recebido

Drauzio Varella doria cracolândia são paulo

Em post publicado nas redes sociais no início da noite desta terça-feira, o médico Drauzio Varella negou que fará parte de um comitê para assessorar os programas estadual e municipal na região conhecida como Cracolândia.

O médico afirma que, em encontro com o secretário estadual da Saúde, David Uip, teria sugerido ideias para resolver o problema, mas que não teria recebido convite para integrar um comitê e tampouco teria aceitado.

Não recebi convite formal para fazer parte de um comitê com essas funções. Caso recebesse, não aceitaria: não tenho preparo técnico nem tempo livre para um trabalho dessa natureza”, afirmou em vídeo. “Para colaborar com sugestões, estou à inteira disposição. Fazer parte de um comitê oficial, não. Não tenho a menor condição”.

Segundo reportagem da agência Estadão Conteúdo publicada anteriormente em EXAME.com, “os médicos Anthony Wong, Drauzio Varella e Wagner Gattaz teriam sido os três nomes escolhidos pelo governo de São Paulo e pela Prefeitura para formar um “comitê de notáveis” que iria assessorar os programas estadual Recomeço e municipal Redenção no combate ao uso de drogas, com foco inicial na região da Nova Luz, no centro da capital paulista. O Comitê Superior de Saúde vai acompanhar e auditar as ações governamentais na Cracolândia”.

Internação forçada

Nesta segunda-feira, 29, o prefeito João Doria (PSDB) nomeou o psiquiatra Arthur Guerra para o comando do Redenção. Ao assumir o cargo, o especialista sugeriu que a gestão municipal desistisse da autorização judicial para avaliação médica forçada e que aproveitasse o modelo de internações adotado pelo Estado no Recomeço.

Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS